Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

amulherqueamalivros

ACORDAR CEDO | 9 MUDANÇAS

InstaFit_20180310_11534626 (1).jpg

 Compra AQUI

 

Dez dias depois e já tenho várias coisas para vos contar. Refleti bastante antes de escrever este texto para não me esquecer de nada. E ao fim de trinta dias voltamos a falar. Quero que este texto seja essencialmente um relato real, que vos sirva para alguma coisa. Serve para eu fazer uma análise e identificar as mudanças na minha vida. É a resposta à pergunta: vale a pena continuar?

 

Acho importante respeitar a minha individualidade e ouvir o que o meu corpo pede. Hoje, por exemplo, não me levantei às seis. Com o curso cada vez mais exigente, e o inicio de um projeto pessoal senti necessidade de ficar a descansar mais uma hora. No entanto, preparei uma refeição saudável. Não senti nenhuma espécie de remorso por não seguir o plano, porque respeitei a minha individualidade, ouvi o meu corpo.  É importante para mim. 

 

Posto isto, vamos lá. Quais foram de facto as mudanças nestes dez dias desde que comecei a acordar mais cedo?

 

- Comecei a fazer exercício

Precisava urgentemente de mexer os meus músculos. Quero fortalecer o corpo e atenuar as dores de coluna. Desde o ano passado que sofro com tendinites resultante da minha vida profissional desde os 22 anos. A minha osteopata disse-me que devia continuar com o exercício para não sofrer as consequências mais tarde, sobretudo com alongamentos. Parei de fazer exercício o ano passado devido a vários fatores, mas com o abandono tirou-me o foco. O exercício para além de fazer bem à saúde, ajuda-me a alimentar melhor, dá-me foco e permite-me levar a vida de forma mais leve. Está tudo ligado. A verdade é essa. Agora consigo fazer alongamentos (passo o dia sem dores), faço também exercício para começar a tonificar e fortalecer os músculos.

 

- Sinto menos sono

Ao contrário do que eu esperava passei a sentir menos sono ao longo do dia. Andava a beber demasiado café, agora estou a beber apenas dois por dia. Um de manhã, outro depois de almoço. Esporadicamente bebi um antes de ir para o curso. Fico mais ativa e energética. Já não sinto necessidade de dormir aquela sesta habitual de meia hora antes de ir para o curso.

 

- Durmo melhor

Sempre tive problemas para dormir. A minha vida inteira. Sabem quando vocês não param de pensar em mil coisas ao mesmo tempo? Sou essa. A minha mente não descansa, sinto-me esgotada, durmo aos bocadinhos

 

- Poupo dinheiro

Eu digo que está tudo ligado, não acreditam? Com mais tempo, mais foco, tenho mais tempo de dedicação para preparar as marmitas. Estes dias nunca mais fui comprar o pequeno-almoço ao café. Poupei uns trocos. E já consegui fazer quatro receitas saudáveis para implementar na minha rotina.

 

- Alimento-me melhor

No seguimento do ponto anterior, comecei a procurar por alimentos mais saudáveis e encontrar receitas mais saudáveis para continuar com energia. Levo marmitas, preparo as refeições com cuidado e sinto mais entrega da minha parte.

 

- Explorar a Meditação

Ainda estou a dar os primeiros passos em relação à meditação. Para mim ainda está a ser uma descoberta. Eu adoro explorar, aprender e reconheço os benefícios desta prática diária. Acordar e limpar mente é essencial para enfrentar os dias stressantes de hoje. Acalma a alma, o peito. Presumo que tenho ainda muito para explorar nos próximos dias.

 

- Menos stress

Fazer as coisas com mais calma pela manhã deixa-me menos stressada.  E os meus filhos notam, não precisamos de engolir o pequeno almoço, lavas os dentes a voar e dá tempo para mais abraços e beijinhos. Uma mãe stressada de manhã é esgotante para todos, não é verdade?

 

- Ler

Ler de manhã deixa-me feliz. Adoro acompanhar a leitura com um chá. É aquele momento especial cheio de amor por mim e pelos meus livros. Não vive sem a leitura, é onde encontro o meu equilibro e aquela paz que só os livros (e o cheiro dos meus filhos) me traz.

 

- Desconetar-me para conectar-me

Ligava a internet assim que acordava. Às vezes, confesso que ainda o faço. Quero responder aos comentários ou comunicar com as outras pessoas que de outra forma não consigo. No entanto, agora com esta nova rotina matinal prefiro sair da cama e ir para o meu cantinho conectar-me comigo mesma.

 

Sem extremismos, sem nenhum sentimento de culpa, esta rotina é para trazer coisas boas à minha vida. Respeito pelo minhas escolhas, preferências e gostos particulares. O livro Manhãs Milagrosas foi um ponto de partida, serviu de orientação que me ajudou a despertar para um caminho que vou percorrer e decidir o que funciona comigo e o que não funciona.   Espero ter contribuído para desviar o medo de começar, e mostrar que em dez dias vi os benefícios que ansiava desde o começo do ano. Mas ainda está a valer, a Primavera está a chegar.

 

 goodreads twitter instagram facebook wook

leitora beta * divulgação * literatura *

contacta-me para mais informações contactoclaudiaoliveira@gmail.com

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D