Sexta feira, nossa senhora das chuvas de agosto. Saudades de escrever no blog.

Quero criar o hábito de escrita, para partilhar coisas que normalmente partilho no Instagram e no Youtube mas noutro formato, para quem não gosta de me ouvir ou ver, mas não consegue deixar de passar por aqui.

Ontem publiquei um vídeo no canal depois de ter estado ausente algumas semanas. Um vídeo que me deu um enorme gozo de editar e gravar. Era para ser uma coisa um bocadinho diferente (esta expressão está tão gasta), mas não consegui concretizar. As coisas ficam sempre mais bonitas na minha cabeça. No entanto, a ideia era dar-me a conhecer um bocadinho mais. A minha melhor versão (não aguento esta expressão!) cof cof cof. Na verdade, foi uma espécie de programa alta definição sem apresentador ou interesse público. Digo coisas que estou sempre a repetir nas redes sociais. Escritores preferidos, livro da vida, sonhos, defeitos. Recebi comentários tão fofos.

Aproveitando o balanço comecei a gravar vídeos com as leituras semanais. Quero partilhar as leituras, as reflexões, as reações finais das últimas páginas, a pilha de livros para ler e as compras, entre outras coisas, não vou desvendar tudo para não perder a graça. Portanto, se vocês gostarem e se me der gozo, vamos ter muitos vídeos do dia a dia com as minhas leituras nos próximos meses. Estou cansada dos mesmos formatos, está na hora de renovar. Eu sei que alguns formatos continuam a funcionar e são os preferidos dos leitores (esses pretendo continuar a fazer).

Vou iniciar o quadro novo onde leio os livros preferidos de alguns escritores. Para o quadro já li um título do Philip Roth e comecei a ler o Paul Auster. Acho que vou conseguir integrar mais dois livros.  Ainda estou a escolher o nome para o quadro. Estou indecisa entre “sim, não ou talvez” e “amar, ler ou rasgar”. Tudo no sentido figurado. Não seria menina para rasgar nada. Digam-me qual gostam mais.

Entretanto, hoje chegaram livros novos. Coisa que acontece com menos frequência vindo de parcerias, mas ainda continuamos a receber algumas novidades. Não vejo a hora de vos mostrar. Mas acho que vou esperar para visitar a Feira do Livro para vos mostrar as minhas compras. Tudo junto. É a primeira vez que estou a criar uma lista de desejos porque só pretendo ir uma vez e estar o mínimo tempo possível.

 

Uma mudança planeada para os próximos meses: os dois vídeos habituais no canal vão passar para um vídeo sem qualquer dia fixo. Quero o meu conteúdo o mais orgânico e leve possível. Não me posso forçar mais a criar conteúdo só para ter conteúdo. Quero que esteja cada mais de acordo com os meus dias e o que me apetece partilhar na altura conforme as leituras que for fazendo. Outra mudança, textos deste estilo no blog.

Tenho tido dias cheios de stress no emprego. Muito trabalho! Para além disso estou naquela semana em que o meu marido está mais tempo a trabalhar do que em casa. Sinto-me mais cansada do que o habitual, porque as noites sem ele são mais complicadas por causa das crianças. Contrariamente estou cheia de ideias e vontade de começar a gravar com mais frequência. Também devia começar a recolher o material para o livro que pretendo escrever. Às vezes, penso que devia continuar leitora e estar sossegada. O  motivo pelo o qual fazermos o que fazermos conta muito.

 

Pequenos apontamentos

vamos ler este livro para o clube dos clássicos vivos; o encontro será online dia 12 de setembro pelas 11 horas. estou cada vez mais curiosa com este livro. esta é a minha série preferida de 2020. estou viciada nas histórias deste instagram.

 

 

wooklet-billboard