11 LIVROS QUE QUERIA ESQUECER PARA LER OUTRA VEZ

Partilho a lista dos 11 livros que queria esquecer para ler outra vez. Gostaria de esquecer estes livros para voltar a sentir todas as emoções que eles me deram. Gostaria de voltar a descobrir estas personagens e encontrar-me outra vez na literatura. São tão valiosas as vezes que isso me acontece. O facto surpresa é o principal motivo para eu querer esquecer estes livros. A forma como me envolvi, surpreendi e apaixonei foi inesquecível. A primeira vez nunca se esquece? Nem sempre. Alguns livros não deixam marcas. Esquecemos o final ou o nome das personagens. Ou o enredo principal. Já vos aconteceu?

 

11 livros com histórias fabulosas, que me fizeram sentir pequenina e me mudaram como leitora. Nesta lista não estão todos os meus livros preferidos da vida. Existem livros que foram lidos no momento certo. Marcaram um momento. Nesta lista estão os 11 livros que queria descobrir pela primeira vez dezenas de vezes. Alguns são os meus preferidos da vida. Outros nem por isso, mas acabaram por me mostrar a literatura noutra dimensão. Acabaram por me transformar. Nem todos os livros têm essa capacidade, não é verdade?

 

Também sou fã de releituras. A experiência costuma ser bastante gratificante, no casos dos clássicos. Reparo em outros pormenores que o excitamento de uma primeira leitura não deixa. Uma primeira leitura é como os olhos das crianças perante a vida, uma descoberta. É isso que eu pretendia ao esquecer estes livros. Descobrir. A sensação da novidade.

 

11 LIVROS QUE QUERIA ESQUECER PARA LER OUTRA VEZ

 

  1. Todos os livros da incrível Elena Ferrante (comprar livro)
  2. A série Guerra dos Tronos do fantástico George RR Martin (comprar livro)
  3. Todos os livros da Donna Tartt (comprar livro)
  4. Uma Morte Súbita, JK Rowling (comprar livro)
  5. A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón (comprar livro)
  6. Lolita, Vladimir Nabokov (comprar livro)
  7. As Vinhas da Ira, John Steinbeck (comprar livro)
  8. As Travessuras da Menina Má, Mario Vargas Llosa (comprar livro)
  9. Servidão Humana, William Somerset Maugham (comprar livro)
  10. O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald (comprar livro)
  11. Anna Karénina, Lev Tolstoi (comprar livro)

 

regresso-as-aulas-pnl-billboard

 

SUGESTÕES DE MAIS LISTAS

Pode também gostar de...

1 comentário

  1. Ainda há pouco tive uma conversa com a minha mãe sobre este tema. Há livros que são tão bons que seria óptimo lê los pela primeira vez de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.