Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Ter | 03.12.13

"Revolutionary Road" de Richard Yates - Impressões às primeiras 50 páginas

Cláudia Oliveira

 

Mais um escritor novo nas minhas leituras de 2013. Um livro que estava há muito tempo na minha estante a ganhar pó. Andei indecisa durante um dia inteiro entre este livro e "Expiação" de Ian McEwan (outro escritor apor conhecer). Alguns comentários super positivos nas redes sociais e na página do Facebook A Mulher Que Ama Livros fez-me escolher este. 

 

O romance foi Finalista do National Book Award e também foi adaptado ao cinema em 2008 com a interpretação de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. Recebeu quatro nomeações para os Globos de Ouro. Um filme que faço questão de ver após esta leitura. 

 

Nas primeiras cinquenta páginas, conhecemos o casal principal do enredo, April e Frank. April tem uma noite péssima após uma desastrosa interpretação numa peça de teatro amadora onde ela é a estrela. Frank tenta animá-la mas acabam por discutir a caminho de casa. A escrita de Yates é tão boa que conseguimos imaginar todos os movimentos dos personagens. Não faço a mínima ideia do rumo deste romance, o autor deu-me poucas pistas. 

 

Para primeiro romance do autor noto uma escrita bastante madura. Estou a gostar, com alguma apreensão em relação ao rumo desta história. 

 

1 comentário

Comentar post