Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Ter | 17.12.13

"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen - Impressões às primeiras 40 páginas

Cláudia Oliveira

 

Um dia, alguém me recomendou o livro “Orgulho e Preconceito”. Adoro clássicos, e de tanto ouvir falar bem deste livro fui de imediato à biblioteca requisitar. Comecei a ler aquele livro de capa vermelha super entusiasmada. Logo na primeira página percebi que aquela edição não valia nada. Estava cheia de erros, frases mal traduzidas. Desisti, e prometi comprar uma edição só para mim para voltar a tentar.

 

Quando se ofereceram para me enviar o livro “Orgulho e Preconceito” por correio nesta edição de capa amarela por cinco euros não recusei e inseri o livro na lista de próximas leituras.

 

Estou no capítulo X, sinto-me desiludida. Ainda não estou rendida ao romance. É claro que não vou desistir da leitura, pretendo chegar ao fim, pois acredito que a leitura se vai tornar melhor daqui a umas páginas. Espero fervosamente que sim.

 

Não gosto muito dos protagonistas nem de todo o alvoroço formado em torno do Mr. Darcy. Elizabeth parece-me muito inteligente e espero que ela não me desiluda. O ritmo da narrativa é lento. Ainda aconteceu tão pouco.

 

Espero mudar de opinião e terminar este livro com outra opinião sobre ele. 

2 comentários

Comentar post