Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Banner billboard da campanha 50% desconto desenvolvimento pessoal
Seg | 23.12.13

TAG - Maravilhas de um Inverno Literário

Cláudia Oliveira

*Fui TAGueada. Winter Wonderland Book Tag*, que foi originalmente criada pelo JackEatsBook e que foi adaptada pelo Pedro Caetano Carvalho do blog O Parasita (dystopia.blogs.sapo.pt).

 

1. Que livro é tão feliz e doce que te aquece o coração? *Extraordinário* de R.J.Palacio. Não é bem um livro totalmente feliz, mas transmite uma mensagem bonita. Sem dúvida que esta história aquece corações. Para além de deixar uma lágrima ao canto do olho.

 

2. Qual é o teu livro preferido com uma capa branca? O livro não é totalmente branco, mas tem uma capa maravilhosa. Uma das mais bonitas da minha estante, *Para Onde Vão os Guarda-Chuvas *de Afonso Cruz.

 

3. Estás sentado/a confortavelmente, tapado/a com uma manta, a beber um delicioso chocolate quente, e a ler um livro MONSTRUOSAMENTE GRANDE. Que livro é esse? *Dom Quixote* de Cervantes. Ando há muito para ler este livro.

 

4. Começou a nevar lá fora, então decides fazer uma luta de bolas de neve! Com que personagem fictício adorarias estar a lutar? Com o pequeno Gavroche *d’Os Miseráveis* de Victor Hugo. Uma criança inteligente, com muita carência. Um fofinho que merece momentos de alegria.

 

5. Infelizmente, a tua lareira está a começar a extinguir-se. De que livro arrancarias os últimos capítulos para atear o fogo? *Inferno* de Dan Brown. Um final tendencioso, pouco surpreendente que engoli com muita dificuldade.

 

6. Que livro te é tão próximo do coração que o oferecerias a alguém no Natal que não lê mas quer entrar no universo das leituras? *A História Interminável* de Michael Ende. Um livro incrível! Fez-me sonhar, desenvolver a minha imaginação. Para além disso, foi um livro que marcou a minha passagem para a adolescência.

2 comentários

Comentar post