Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

amulherqueamalivros

Sex | 01.11.13

Leituras de Novembro

Cláudia Oliveira
Vou começar o mês com os dois romances de autores portugueses. O livro "Um Animal de Pele Branca, Imaculada" trata-se de uma história desamor. Um rapaz completamente obcecado por uma rapariga que não brinca com os seus sentimentos. Estou a gostar muito da forma como João Camilo transmite os sentimentos. "Para Onde Vão os Guarda-Chuvas" de Afonso Cruz também está a ser uma agradável surpresa. Quero ler com calma, para apreciar cada linha.

A peça de teatro que vou ler em Novembro é "Romeu e Julieta" de William Shakespeare. Uma peça curta. Conheço o filme (1996) protagonizado por DiCaprio e Claire Danes, gostei bastante.

Outro autor português eleito para Novembro é José Luís Peixoto com o livro "Dentro do Segredo". Um livro de viagens pelo o olhar do autor.

Para dar uso ao Kobo, escolhi "Flores Raras e banalíssimas" da autora brasileira Carmen. L. Oliveira. *Flores raras e banalíssimas* conta a história desse amor entre a poeta americana e a esteta brasileira, veemente e dramático, sob o pano de fundo do Brasil dos anos 50 e 60. Não tendo uma história extraordinária, o livro conseguiu agarrar-me. Estou a gostar.

"Meu Coração de Pedra-Pomes" de Juliana Frank, outra autora brasileira. Adoro o título e a capa. Não sei nada da história. Estou muito curiosa.

O terceiro ebook de Novembro será "O Marceneiro e o Poeta". Um conto de Yuri Vieira.

Também vou ler, intercalando com o livro físico, "Quando o Cuco Chama" de Robert Galbraith (aka J.K. Rowling).

Será um mês bem preenchido, quem sabe com espaço para ler outros livros para além destes.