29 LIVROS QUE ABORDAM A MORTE E/OU O LUTO

Esta lista de 29 livros que abordam a morte e/ou o luto está dividida por livros de não ficção e ficção. Desta forma, é mais fácil encontrar os livros mais próximos da tua preferência. Como sei que a leitura pode ajudar em todos os momentos da vida, senti necessidade de criar esta lista para quem me segue e esteja a precisar de ler sobre a morte. Aliás, há uma razão muito forte para vos ter pedido vários títulos sobre o assunto e estar a partilhar esta lista com 29 sugestões.

Este ano a minha amiga Rute ficou sem o filho no dia 24 de Maio com 18 anos. Foi um acontecimento doloroso para todos nós. Para além dela escrever imenso, como um acto terapêutico, também tem lido imenso sobre a morte e o luto. Tenho vindo a acompanhar de perto este momento doloroso. Oiço-a dizer que os livros a ajudam. Que sente conforto na leitura.

A Rute tem uma página onde partilha a sua dor e emoções, assim como algumas opiniões literárias relacionadas com o tema. A sua página chama-se O Meu Filho Tem Asas. Também criou um grupo para Pais e Mães em Luto como fonte de partilha e irá começar com encontros no final de Agosto. Se tiveres interesse não deixes de visitar a sua página, e se quiseres partilhar a tua história.

 

29 LIVROS SOBRE A MORTE E/OU O LUTO

Ficção

Não Ficção

 

Se tiverem mais títulos para sugerir estejam à vontade. Todos os títulos têm um link de afiliado associado. Ou seja, tudo o que comprarem através dele estão a contribuir para o meu trabalho como criadora de conteúdo. Eu agradeço imenso o gesto! Quero trazer mais listas todos os meses.

 

os-imortalistas-facebook

Pode também gostar de...

12 comentários

  1. Grata Mi por partilhares a lista, por me mencionares na mesma com tanto carinho.
    Falar da Morte é essencial sim.
    Falar no suicidio mais ainda porque cada vez mais os nossos jovens vem esse lado sombrio como a unica solução para acabar com o que eles consideram como um sofrimento muito grande. “A vida não lhes correr bem”.
    Beijinho minha querida.
    Amo-te muito 💙

  2. Olá Cláudia, moro em Alenquer e acompanho-te em silêncio, assim como acompanho em silêncio a dor da Rute. Este post é de uma enorme generosidade que me comoveu. Um beijo para si e para a Rute.

  3. Adorei o post! Pode incluir este:

    livro “A Gente Vai Morrer Mesmo”

    A Gente Vai Morrer Mesmo é uma verdade suprema, indiscutível e libertadora. Uma filosofia poderosa que transforma vidas banais em aventuras emocionantes. Junto com a Maria, a minha fiel companheira de loucuras, mandamos tudo às favas para mergulhar de cabeça nesse delírio.

    A obra trata disso: da forma como os autores Jeferson Biela e Maria Formosinho conseguiram se libertar de tudo o que já não era mais útil em suas vidas. Ambos venderam o que tinham, largaram seus empregos, casa, conforto, segurança… Deram um grande adeus à velha vida e abraçaram com toda a força as novas e incríveis experiências que surgiam.

    Assim, alguns anos e aventuras depois, nasceu este livro, que está longe de ser um simples diário de viagens ou algo do gênero “auto-ajuda”. Ele também não trata das grandes verdades da vida e muito menos te mostrará o caminho exato a seguir. Como os próprios autores comentam:

    “Fizemos tudo o que deu vontade de fazer. Todas as viagens, todas as experiências e aventuras loucas. Tudo o que vinha à mente. Tudo mesmo. Sem medo. Sem a preocupação de reservar hotéis ou comprar passagens com antecedência. Cada decisão tomada era fruto de um devaneio momentâneo. Olhar uma placa na rodovia com uma vaca era um “sinal” de que “deveríamos” ir para a Índia, assim como perceber uma figura de um canguru na mochila de alguém era um “chamado” para ir morar na Austrália. Víamos “sinais” em qualquer coisa. Tudo era um pretexto para pegar a estrada.”

    Seja em rituais com as tribos indígenas da Amazônia, perdendo as unhas no Caminho de Santiago de Compostela, meditando e testando os anticorpos no caos da Índia, sofrendo os efeitos do ar rarefeito em uma montanha no Chile ou ainda experimentando um jejum prolongado de quase um mês em uma ilha deserta no Brasil, foram seis anos vividos intensamente, sempre arriscando tudo. Mas confiantes de que definitivamente ninguém morre antes da hora.

    A Gente Vai Morrer Mesmo está disponível para venda nos sites:

    http://www.a-gente-vai-morrer-mesmo.webnode.pt

    http://www.jefersonbiela.com

    http://www.aconchego.online

    * Faz parte da coleção os ebooks Ayahuasca – o Chá Sagrado, Aconchego Divino, Aconchego Criativo, Alegre Seu Dia e este, A Gente Vai Morrer Mesmo, além de alguns outros conteúdos e links com fotografias.

  4. FRANCISCO, O CAMINHO DAS FLORES.
    Publicado no Brasil e na Polônia, o Livro aborda a ótica de Francisco de Assis, com relação à vida e à morte, significando, estas passagens, como irmãs e continuidade de vida .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.