Para quem gosta de ler livros sobre organização vai gostar das minhas sugestões. São três livros sobre organização para as várias vertentes da vida: profissional e pessoal. São os livros que recomendo de imediato sempre que me questionam sobre a temática. Por vezes a vida é tão agitada, somos confrontadas com tanta informação que é difícil saber por onde começar. Estes livros têm uma linguagem acessível e são organizados de forma a facilitar quem precisa de consultar de vez em quando ou quer começar de uma vez por toda a organizar a casa ou os projetos. Trazem técnicas eficazes, que eu já coloquei (ou coloco) em prática.

3 LIVROS SOBRE ORGANIZAÇÃO

 

O Método Bullet Journal, Ryder Carrol (comprar livro)

O livro explica passo a passo como começar um Bullet Journal. Mostra como podes alcançar os teus objetivos através do método, como planear uma viagem, como criar coleções e listas. Também explica os símbolos usados, a forma correta de fazer o registo diário, o planeamento anual, entre outras coisas relacionadas com o método mais versátil de sempre. Tem ilustrações como exemplos, nada fica por explicar. No final do livro, existe um cantinho dedicado à comunidade e responde às perguntas mais frequentes.  

Organize a Sua Casa, Paulina Draganja (comprar livro)

  Este livro ajudou-me bastante na preparação e organização da minha casa. É um livro ótimo para começar a organização, espaço a espaço, ao longo de 52 semanas, com uma linguagem super simples. Dá uma orientação perfeita e tem dicas muito úteis. Gosto muito deste livro e recomendo para uma fase inicial de organização para a casa.  

Organizar a Sua Vida, Hideko Yamashita (comprar livro)

  Este livro apresenta o método Dan-sha-ri. Obriga-te a questionar se determinada coisa é adequada para ti ou não. Dan-sha-ri é uma técnica de seleção das coisas. Serve para afastar da tua vida qualquer coisa que não seja essencial, quer sejam objectos, pensamentos negativos ou pessoas. Se organizares as tralhas da casa, organizas também as tralhas do coração. São dicas simples e de fácil implementação.  

Com amor, super leituras!

@amulherqueamalivrospt

 

policial-billboard