3 Metas sustentáveis

Para 2019, decidi criar três metas sustentáveis. O nosso planeta agradece e eu quero contribuir para ele sorrir. Não podemos mudar o mundo, mas podemos contribuir com gestos para uma ligeira mudança.

 

 

Desperdício zero, sustentabilidade e minimalista sempre foram assustos que me interessaram e procuro aprender mais, seja através de documentários, artigos de revistas ou blogues. Sou sensível a questões ambientais, mas nem sempre passo à ação. Empurro muitas vezes com a barriga assuntos que não podem ser arrastados mais tempo. Nem quero arrastar. Quero fazer alguma coisa. E daí surgiu a ideia de me comprometer com três metas sustentáveis para 2019 de forma consistente.

 

 

salvo_2928934596238823374.jpg

 

 

1 meta – usar kit de higiene oral vegano

 

Andei sempre a adiar esta mudança. Na semana passada, ofereci-me um kit de higiene oral constituído por pasta, elixir e escova de dentes. A ideia é passar a usar somente produtos veganos na higiene oral. Quando estes acabarem, pretendo reutilizar estes frascos com uma receita caseira de pasta de dentes. Não faltam receitas por esta internet fora.

 

salvo_8219197230041265676.jpg

 

 

2 meta – um dia vegano por semana

 

Esta é a meta mais arrojada. Vou precisar de fazer umas receitas diferentes, meter a cabeça a funcionar, mas também não é uma coisa de outro mundo. Existem imensas partilhas veganas nas redes sociais. Desejo aprender algumas receitas e puxar pela criatividade na minha cozinha. Talvez partilhe convosco os meus dias veganos no instagram (@amulherqueamalivros.pt) .

 

salvo_1282429520796441880_2.jpg

 

 

3 meta – consumo consciente

 

Já tinha avisado que as compras literários iam sofrer uma mudança no próximo ano. Os livros é onde gasto mais dinheiro (excepto comida e fraldas). Não vou deixar de comprar livros na totalidade porque tenho um blogue sobre livros e isso não é funcional (amo ler, tenho dois clubes de leitura e preciso de conteúdo), mas quero ler os livros que comprei nos últimos anos. Já fiz a lista e tudo. Ao longo de dois anos fiz o projeto 5+1 (após cinco leituras concluídas, comprava um) e correu bem.  Passei a ter noção das compras literárias e a gerir melhor o dinheiro gasto em livros. Mudei muito a minha forma de investir na biblioteca pessoal. No próximo ano, vou comprar somente as roupas necessárias e os produtos necessários cá para casa. Ou seja, será um ano com consumo consciente a todos os níveis. O planeta está cheio de coisas.

Pode também gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.