Viciada em Netflix. Sempre atenta às últimas novidades desta plataforma que já conquistou a maioria dos apreciadores de séries e filmes. Agora com a chegada do frio, gosto de ficar mais tempo em casa e acabo por assistir a mais Netflix.

Nesta lista tenho três sugestões para ti. Podes ler o livro, depois assistir ao filme ou série ou podes simplesmente escolher o que mais gostas. Eu já vi o filme de Natal da lista (muito fofo!) e estou em pulgas para o novo filme do Martin Scorsese.

3 SUGESTÕES DA NETFLIX PARA LER OU ASSISTIR

 

O IRLANDÊS (comprar livro)

Já está disponível

 

O desaparecimento, em 1975, de Jimmy Hoffa, o poderoso líder do sindicato dos camionistas americanos, continua a ser um mistério que o FBI nunca conseguiu desvendar.

Charles Brandt dedicou cinco anos a entrevistar o Irlandês, como era conhecido Frank Sheeran, um assassino a soldo a quem se atribuía o assassínio de Hoffa. Das centenas de horas de gravações das suas conversas com Sheeran surgiu este livro fascinante no qual os acontecimentos são narrados pelas próprias palavras deste profissional do crime. Sheeran aprendeu a matar no Exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.

Depois de regressar ao seu país, começou a trabalhar para o lendário Russell Bufalino, chefe do crime organizado. Sheeran viria a ter o estatuto de uma das figuras de topo da máfia. As suas confissões neste livro proporcionam ao leitor uma visão insólita do mundo do crime organizado e, o que não é menos importante, das suas ligações com a política, em especial com a família Kennedy.

Sheeran sugere que o motivo principal da execução de Hoffa foi a ameaça que este tinha feito de contar tudo o que sabia sobre a participação da máfia no assassínio de John F. Kennedy, na cidade de Dallas, em novembro de 1963.

 

TU (comprar livro)

Segunda temporada estreia dia 26 de DEZEMBRO

 

Uma jovem atraente e aspirante a escritora entra na livraria em East Village onde Joe Goldberg trabalha. O seu interesse imediato por esta mulher leva-o a pesquisar no Google o nome que consta no cartão de crédito que ela usa para pagar. Trata-se de Guinevere Beck, e Joe constata que na cidade de Nova Iorque há apenas uma pessoa com aquele nome.

Guinevere utiliza incessantemente as redes sociais, o que permite a Joe ir descobrindo os detalhes mais íntimos da vida dela: é simplesmente Beck para os amigos, frequentou a Brown University, mora na Bank Street, nessa noite irá a um bar em Brooklyn – o lugar perfeito para um encontro casual.

À medida que Joe vai controlando a vida de Beck, de forma obsessiva e sem que ninguém se aperceba, ele vai removendo os obstáculos que se interpõem entre ambos e faz tudo para que ela caia nos seus braços – mesmo que isso implique matar.

Um thriller arrebatador, com suspense permanente e de leitura compulsiva, já comparado aos melhores livros do género e muito elogiado por Stephen King.

 

QUANDO A NEVE CAI, (comprar livro)

Já está disponível

 

Numa cidade isolada por uma das maiores tempestades de neve dos últimos cinquenta anos, três histórias, oito raparigas e rapazes e mais uns quantos caminhos vão cruzar-se num romance brilhante, mágico e divertido, a que não faltarão fragmentos de amor, laços de amizade, uma maratona de filmes do James Bond e beijos muito apaixonados.
Um livro perfeito para quem gosta de histórias de amor e aventura.