Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Sab | 16.06.18

3ª EDIÇÃO | LER OS NOSSOS

Cláudia Oliveira

20180616_165540_0001.png

 

 

Mais uma edição do meu estimado projeto Ler os Nossos chega já em Julho. Pois é, tive de adiantar o projeto este ano. Era isso ou não ia conseguir realizar. Pedi a vossa opinião nos stories do Instagram e voilá, vocês votaram muito para acontecer. Desta forma, venho fazer o convite formal a todos os leitores e indicar os desafios. Também vamos falar dos prémios para os vencedores. Não podem faltar, não é?

 

A novidade desta edição são os desafios. Quero fazer do projeto sempre algo diferente para não ficar cansativo ou repetitivo. A vossa pilha de livros pode ser escolhida de acordo com os desafios, mas não é obrigatório. Podem usar um livro que encaixe em todos os desafios, ou em dois. Cada um gere da forma que quiser. Eu criei quatro desafios. Parece-me um número bonito. Alguns vão entender esta nova paixoneta pelo número quatro.

 

Desafios Ler os Nossos

Um livro comprado recentemente

- Neste desafio vamos aproveitar para ler tudo o que andámos a comprar nos últimos tempos. Desta forma, este desafio tinha de fazer parte do projeto.

 

Um autor português recomendado por alguém

- Seja quem for. O livreiro, a amiga, o vizinho, a desconhecida ou uma blogger. Acabamos por comprar livros influenciados em opiniões alheias, escolhe um para leres agora.

 

Um título que não te parece minimamente interessante, mas vais arriscar

- Nem sempre os títulos são bem escolhidos, mas escondem histórias maravilhosas. Vamos arriscar?

 

Um livro que te custou uma pechincha

- Em todas as edições tenho feito questão de ler um livro muito barato. E costumam ser fantásticos. Nos anos anteriores li Possidónio Cachapa (Materna Doçura) e Maria Teresa Horta ( A Paixão Segundo Constança H., que entretanto ganhou nova edição ). Ainda não escolhi a próxima leitura, mas espero acertar novamente.

 

Com este desafio costumo alinhar o projeto de leitura Ler Saramago. Ler uma obra do autor todos os anos tem sido muito gratificante. Portanto, a ideia é convidar todos os leitores a ler o autor. Ainda não escolhi o título deste ano, mas ainda vou a tempo para pensar sobre isso. Estava com vontade de arriscar o “Evangelho Segundo Jesus Cristo”.

 

Agora prémios

Vão existir quatro sorteios. Cada vencedor recebe um prémio, vou oferecer três livros e um voucher. Os livros são:

- Estuário, Lídia Jorge

- Nuvem de Gritos , César Maia

- Cronovelemas, Mário de Carvalho

 - Um voucher da Fnac no valor de 15€.

 

Regras

O projeto decorre durante o mês de julho

Ler autores portugueses e partilhar opiniões com a hashtag #lerosnossos

A opinião pode ter qualquer formato (instagram, vídeo, blog ou no Facebook, como quiserem)

 

 Conto convosco?

 

IMG_20180616_104216_HDR.jpg

 

15 comentários

Comentar post