Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Sex | 10.08.18

4 THRILLERS PARA LER NAS FÉRIAS DE VERÃO

Cláudia Oliveira

 

InShot_20180809_144927120.jpg

 

Ao longo dos anos tenho vindo a gostar de ler cada vez mais thrillers. Culpa da Suma de Letras, com os seus lançamentos sempre tão cativantes. Confesso que foi graças a ela ( e à Menina dos Policiais) que acabei por ter cada vez mais paixão pelo mundo do crime. Conheci vários títulos super envolventes e alguns acabaram até por integrar as melhores leituras dos anos passados. Falo no caso de Menina Boa, Menina Má e de Confissões. Se me pedem livros viciantes e perturbadores, estes são os títulos que recomendo sempre.

 

Estou sempre de olho nas novidades e acabei por selecionar quatro títulos da minha estante que pretendo ler este verão. São novidades da Suma de Letras e aposto que vou adorar ler nas férias que se aproximam. Quem mais por aí é team "thrillers nas férias"?

 

A Última Travessia, Lone Theils

Duas jovens desaparecem, sem deixar rasto, a bordo de um barco com destino a Inglaterra, em 1985. Este thriller escrito pela dinamarquesa Lone foi  inspirado num caso verídico ( o que só aumenta a curiosidade). O que terá acontecido a estes duas adolescentes?

 

Monteperdido, Agustín Martínez

O thriller está a ser um sucesso mundial. Conta a história de duas meninas de onze anos de uma pequena aldeia dos Pirenéus, saem da escola e dirigem.se a casa, mas nunca chegam a casa. Ninguém as vê. Mais um caso de desaparecimento de meninas, com um ritmo cinematográfico. Estou mais do que curiosa. 

 

A Mulher Entre Nós, Geer Hendricks & Sarah Pekkanen

Acho absolutamente interessante o facto deste livro ter sido escrito por duas mulheres. Só tenho ouvido criticas positivas e de todos acho que e o mais comentado. Conta a história de duas mulheres diferentes, com vidas distintas, casamentos, chamadas misteriosas. Não quero deixar de ler. 

 

A Casa da Beleza, Melba Escobar

Uma história que mostra o pior da América latina, tendo como cenário um salão de beleza dando voz a três mulheres. É o livro mais curto da pilha, mas tenho a sensação que será lido num fôlego. 

 

Já leram algum título? Qual a história que vos parece mais interessante?

 

 goodreads twitter instagram facebook

4 comentários

Comentar post