Tomei a liberdade de reunir cinco coisas para fazeres este mês. O que achas da ideia? Será um mês com tudo a acontecer e muita animação Em Alenquer. Sou suspeita, mas adoro a época natalícia. E nada está relacionado com o consumismo desenfreado (com o qual não me identifico). Eu adoro as luzes, as decorações, as bolachas de gengibre ou canela, e toda a atmosfera que embala o Natal. Ah, e as músicas também. Acho que é um momento mágico, para recordar e viver com calma.

Ao contrário do stress que é a realidade de muitas pessoas, eu gosto de viver o mês de dezembro devagar. Gosto de usufruir de tudo o que tenho direito relacionada com esta quadra. E gosto cada vez mais, porque viver o Natal pelo olhar dos meus filhos não tem preço.

Posto isto, fiquem com 5 sugestões dignas de uma alma natalina, pronta para encerrar o ano intenso de 2019 da melhor forma.

5 COISAS PARA FAZER EM DEZEMBRO

Visitar a Vila Presépio em Alenquer

O Parque Temático de Alenquer começou no dia 30 de Novembro e vai até dia 30 de Dezembro. Podes visitar a casa do Pai Natal, ir ao circo, andar de carrossel, comer bolachas na casa da avó e ouvir histórias de encantar. É um lugar fantástico e mágico para toda a família. Não podes MESMO perder.

Apoiar a Campanha Bola Solidária de Natal

Este ano o Presépio de Portugal lançou a Bola Solidária de Natal para uma nova campanha de apoio social, desta vez, ao Projeto de Apoio Alimentar a Carenciados da Irmandade de Santa Cruz e Passos de Nosso Senhor Jesus Cristo de Alenquer. O custo no valor de 5€ reverte na totalidade para a instituição.

Oferecer livros

Faço o convite e lanço o desafio de presentearem os vossos familiares com histórias. No Museu Damião de Goes tem a decorrer a Feira do Livro Infantil/Juvenil a preços reduzidos. De terça a domingo das 13 horas às 18 horas. Se não tiverem oportunidade de visitar a feira, visitem uma livraria. Recomendo a Déjà Lu, em Cascais, agora com um calendário Literário do Advento, todos os dias um título com 30%. As receitas revertem a favor da Associação Portadores de Trissomia 21.

Acompanhar o Vlogmas

Irei publicar todos os dias um vídeo no meu canal no Youtube para fazer a contagem até ao natal. Vou intercalar com vídeos estilo vlog e os outros com as rubricas do canal. Adoro assistir aos vídeos nesta altura e sempre quis fazer o mesmo. Estou SUPER empolgada!

 

Escrever a carta ao pai natal

A carta dos meus filhos já está escrita. Não se percebe muito bem, mas aposto que os duendes do Pai natal entendem a língua das crianças. E os gatafunhos coloridos. Agora é hora de fechar o envelope e colocar no marco dos correios mais giro de Alenquer.