Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Qui | 19.07.18

5 CONTAS NO INSTAGRAM PARA MÃES (E NÃO SÓ) SEGUIREM

Cláudia Oliveira

InShot_20180719_120948318.jpg

 

Não escondo de ninguém a minha paixão pelo instagram. Passo algum tempinho generoso a ver stories e a ver fotos. Gosto, o que posso fazer? Não há rede social mais apelativa e interactiva. Lembrei-me que podia partilhar cinco contas para mães ou futuras mães seguirem.

 

São pessoas com as quais me identifico de alguma forma e não perco nenhum storie. Mas claro, estas contas podem ser seguidas por qualquer pessoa, nem sempre o assunto é maternidade. As mulheres não se limitam à maternidade, não é verdade? No fundo são mulheres com problemas e dúvidas reais, cheias de dicas e bom conteúdo. E sem muita publicidade, nos tempos que correm é muito louvável. 

 

As preferidas das preferidas são:

 

Joana Costa Roque | @joanacostaroque

Ela tem vários livros de receitas editados (não vejo a hora de os comprar), tem um blog cheio de receitas chamado As Minhas Receitas e partilha imensos truques e dicas. Adoro quando ela faz o menu semanal e nos mostra como organiza as refeições ao longo da semana. Tem 39 anos, é mãe de três e vive em Coimbra (cidade linda!). Neste momento de 11k seguidores, mas não deixa de responder às nossas perguntas e é sempre muito simpática. Obrigada à Ana Isabel pela sugestão.

 

Birras em Direto | birras.em.direto

A Marta Rodrigues é mãe de um menino e está grávida de um casal de gémeos, a Diana e o Diego. É jornalista e blogger. Faz alguns vídeos, escreve uns textos muito giros e tem apenas 4374 seguidores (acredito que irá crescer muito). É muito bonita e inteligente. Encara a gravidez com dúvidas naturais, mostrando humildade na sua sabedoria. Gosto muito. 

 

Aline Albino | byalinealbino

A brasileira mora em Los Angeles e e fantástica na arte de fazer lettering. Tem fotos e vídeos maravilhosos sobre os seus bullet journal. Neste momento está à espera do seu primeiro bebé e é um doce de pessoa para além de muito criativa e genuína. Não perco os seus vídeos e tem giro seguir as suas dicas. Conta com mais de 73,7K seguidores.

 

Três antes dos Trinta | tresantesdostrinta

A Ana Sousa Amorim tem 30 anos, é mãe de um menino e de um casal de gémeos. Tem apenas 1325 seguidores, mas devia ter mais. O seu blog tem o mesmo nome, escreve de forma muito sincera e irónica. Coisa que eu eu admiro na escrita das bloggers. 

 

Pri Leite | prileiteyoga

A Pri é professora de Yoga, vive em Los Angeles, é brasileira e um amor de pessoa. Já fiz algumas aulas dela através do youtube, e agora vou começar a fazer as aulas para gestantes. Ouvir o seu relato de parto foi incrível e muito emocionante (há vídeo no canal dela) e ver os seus stories traz sempre aquela calma e aprendizagem. Ela toca em assuntos com as quais me identifico e não perco nada. 

 

Se tiverem alguma conta no Instagram para recomendar não se esqueçam de me contar! Espero que gostem.

6 comentários

Comentar post