A alimentação é uma área que está constantemente a ser discutida e os bons hábitos tentam ser implementados através de todos os meios possíveis. Por causa de uma sociedade cada vez mais sedentária, é necessário rever a alimentação. Dr. William W. Li defende que devemos Comer para Curar. O seu livro foi publicado no ano passado pela ARENA. O médico apresenta uma nova abordagem para “combater o cancro: prevenir o crescimento da rede de vasos sanguíneos que nutre os tumores”. Este livro é um guia para uma mudança de vida, detalhando centenas de alimentos com propriedades curativas.

Por que andamos tão exaustos? é a pergunta da autora Vânia Castanheira no seu mais recente livro publicado pela ARENA. Um guia prático para vencer o burnout, aprender a viver melhor e mais feliz no trabalho. O stress devido aos tempos modernos é uma questão que preocupa. Se acordas muitas vezes cansado este livro é para ti.

Pessoalmente não acho graça aos manuais para educar crianças. Debitar ideias sem respeitar a individualidade do ser humano deixa-me preocupada. Atuar conforme o que alguns especialistas acham o mais correto sem esses conhecerem as crianças na sua individualidade não pode trazer nada de positivo. Pode aumentar a frustração dos pais que procuram respostas. Essas regras não funcionam para todos, não somos todos iguais.  Por isso, fico sempre de pé atrás junto dos livros que se chamam de manuais. O ser humano não pode ter um manual porque não somos máquinas. Posto isto, o título “Como Criar Crianças Gentis” parece-me de uma enorme pretensão e arrogância. Passa pela cabeça de algum pai educar uma criança agressiva? Não creio.

Saiu recentemente um livro com um título enorme, “O livro que gostaria que os seus pais tivessem lido”, da autora Philippa Perry. O livro tem sido um sucesso de vendas. A proposta é a seguinte: a psicoterapeuta centra-se na relação entre pais e filhos e pretende mostrar quais são os comportamentos que não devemos fomentar com os nossos filhos. Não sei vou gostar, até porque só a proposta me deixa à beira de um ataque de nervos. Se a vontade e a coragem surgir, pego nele. O que pensas acerca deste género de livros?

Com uma proposta diferente para toda a família é o livro da Maria Palha, Emocionar – um kit de saúde emocional para famílias. A autora está preocupada com a sociedade do século XXI sobretudo com questões ambientais. Este e o livro que maior interesse suscita da minha parte.

5 LIVROS DE NÃO FICÇÃO PARA TODA A FAMÍLIA

“O livro que gostaria que os seus pais tivessem lido”,  Philippa Perry (comprar livro)

Porque andamos tão exaustos? Vânia Castanheira (comprar livro)

Emocionar – um kit de saúde emocional para famílias, Maria Palha (comprar livro)

Comer para Curar, . Dr. William W. Li (comprar livro)

“Como Criar Crianças Gentis”, Thomas Lickona (comprar livro)

 

 

saldos-billboard