Casa Andresen Fonte: My Own Portugal

 

 

Na verdade, escolhi cinco lugares que pretendo visitar no próximo ano. Esteja chuva ou sol, vento ou um bafo aterrador. Quero conhecer mais espaços bonitos e respirar cultura. Escolhi lugares que me parecem encantadores, de fácil acesso, para apaixonados por livros, poesia e comida. Lugares que já devia ter conhecido, mas andei a adiar. Fica a sugestão para conhecermos mais o nosso lindo país.

 

Biblioteca dos Coruchéus, em Alvalade

A biblioteca fica no Palácio dos Coruchés. Parece ser um lugar muito acolhedor. Adoro visitar bibliotecas, depois de vários convites preciso parar de adiar. É tão pertinho.

Fonte:Público

 

Candelabro, no Porto

Saudades desta cidade. No próximo ano não vou deixar de visitar o Porto e comer uma francesinha. Também pretendo passar no Candelabro e conhecer este espaço acompanhada de um copo de vinho.

Fonte: TripAdvisor 

Casa AndresenJardim Botânico do Porto

Preciso de ir conhecer a casa onde brincava Sophia Mello Breyner Andresen e Ruben A. Restaurando em 2011 foi aberto ao público nessa altura. O lugar parece tirado de um conto de princesas.

 

Casa Fernando Pessoa, Lisboa

É obrigatório uma visita a este espaço. É inaceitável nunca ter conhecido. Foi criada em homenagem ao poeta, e concebido como “casa de poesia”.

Fonte: CM Lisboa 

Restaurante Book, Porto

É na antiga livraria Aviz. Um restaurante com livros por todo o lado, com bebidas com nomes de autores. Mojito Hemingway, Caipirinha Cravo e Canela, tem tudo para dar certo. Segundo as minhas pesquisas o espaço conta com música depois das refeições.

 

Fonte: The Fork