5 novidades literárias na minha estante

 

2018-11-07 02.20.01 1.jpg

 

 

 

Não faltam novidades literárias a saltar para as estantes das livrarias. Nas últimas semanas recebi e comprei alguns lançamentos com as quais senti alguma ligação. Isto dos livros é como o paixão, também sentimos uma química qualquer com determinado autor ou capa. E não aguentamos quando vemos passar diante dos olhos uma promoção de 20% desconto em novidades. Partilho convosco cinco livros que acabaram de entrar para a minha biblioteca pessoal.

 

 

IMG_20181103_164551.jpg

 

 

Histórias de Livros Perdidos, Giorgi Van Straten (comprar livro)

 

É um livro interessante para quem gosta de ler livros sobre livros e escritores. O autor viaja através do tempo e espaço para nos dar a conhecer vários livros desaparecidos pelo mais diversos motivos. Li e adorei. Fiquei um nadinha desiludida com o tamanho do livro, super curto e pequeno como um livro de bolso. Traz questionamentos interessantes, mas infelizmente soube-me a pouco.

 

 

Vidas Escritas, Javier Marías (comprar livro)

 

Tenho saudades de ler Javier Marías. Já repararam que andam a ser editados vários livros dele em várias editoras? Não podia deixar de adquirir um dos seus últimos livros de não ficção. Um livro sobre livros e escritores. Adoro a temática! Mais de 25 escritores! A edição primorosa é da Relógio d´Água.  Expectativas ao rubro.

 

 

IMG_20181106_101806_494.jpg

 

 

A Filha da Mãe, Maria Cecília (comprar livro)

 

Depois de ler o primeiro livro de Maria Cecília, chegou cá a casa o seu último titulo. Li e gostei muito. Senti-me bastante envolvida. Digamos que os temas mexeram muito comigo, como a emancipação da mulher, a descoberta da sexualidade, a busca pela independência, o inicio da paixão pelos livros e o primeiro amor. Este livro é um pedacinho de uma vida cheia, é também  a história das mulheres que lutaram pelos seus direitos, de uma geração  que quis mudar para melhor. Recomendo! A lamentar a existência de alguns erros/gralhas.

 

 

Não Há Rosas em Espinhos, Aurélie Valognes (comprar livro)

 

Já li algumas páginas. Parece um romance super leve, protagonizado por uma mãe solteira disposta a mudar a sua vida. É aquele género de história leve, para ler quando apetece uma leitura para distrair dos dias pesados. Tem feito muito sucesso em França, por exemplo. Não conhecia a editora 4 Estações, já ouviram falar?

 

 

Filhos de Sangue e Osso, Tomi Adeyemi (comprar livro)

 

Tem recebido criticas muito positivas. O primeiro livro de uma trilogia com muita fama desde o ano passado. E claro, eu estou curiosa. Parece que mistura cultura africana, magia, tradições antigas. É o primeiro livro desta escritora super novinha, mas parece que já conquistou o público mais jovem. Só espero adorar, até porque tenho tido dificuldades com livros de fantasia este ano.

Pode também gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.