O Instagram está a crescer. São cada vez mais as contas no Instagram dedicadas aos livros. Chama-se de Bookstagram. É bom ver que os livros começam a ter destaque. Ideias diferentes pululam nas redes sociais e nós agradecemos. Também começa a ser difícil destacarem-se no meio de tantas contas, mas não é impossível. Adoro partilhar o trabalho dos outros! Gosto de mostrar que há muito para escolher, que o bookstagram é um mundo encantado e deve ser explorado.

Hoje o destaque vai para outros bookstagrammers. Vou partilhar convosco seis bookstagrammers maravilhosos para seguires no Instagram em 2020. Pessoas que fazem diferente, com conteúdo de qualidade. Escolhi contas com gostos literários diversos para poderes ver com qual te identificas mais. Acredito que no meio destas seis contas no Instagram vais ficar encantada pelo menos com uma.

 

6 BOOKSTAGRAMMERS PARA SEGUIR EM 2020

Literacidades

Um Porto literário sob a visão de Ludgero e Álvaro. Eles mostram lugares muito bonitos de Portugal revelando sempre as suas leituras. Livros de vários géneros literários com opiniões fundamentadas e interessantes. É um projeto que eu sigo desde o início e adoro.

Porta 70

A Daniela é uma leitora compulsiva de Braga. Também tem um blog e faz vídeos no IGTV. Levanta sempre questões pertinentes nas suas publicações e agora está a ler o desafiante Guerra e Paz, do Tolstoi.

The Little Angie

Talvez das pessoas mais ativas neste BOOKSTAGRAM. A Daniela Caldeira lê imenso, escreve imenso e tira fotos muito bonitas. Criou recentemente o seu projeto BLOGGYSITTER para quem precisa de ajuda para manter a consistência e criar um blog.

Efeito M

A Mariana está no Instagram a partilhar as suas leituras com fotos lindíssimas. Tem um canal no YouTube há bastante tempo. Os nossos gostos literários são diferentes, mas gosto de ir vendo o que ela partilha. E acho que também podes gostar.

Banal Girl

A Mariana é a miúda mais fofa. Nota-se imenso o carinho que ela coloca nas suas fotos e vídeos no YouTube. Ela lê livros muito diversificados. Canta, tem uma voz super doce (de vez em quando podemos ouvir nos stories).  Gosto muito de seguir o seu trabalho.

Book Wander Lustt

Maria Inês gosta muito de russos. Adoro quando a paixão se nota nos olhos brilhantes de quem fala sobre livros.  Foi uma descoberta recente (graças à rubrica “Livros da Minha Vida” do bookstagram Leituras Descomplicadas). Adorei o conteúdo e passei a seguir.