Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Seg | 13.08.18

7 CURIOSIDADES SOBRE O MEU BLOG

Cláudia Oliveira

SquareFit_20180813_08345573.jpg

 

Hoje decidi falar neste cantinho, partilhar algumas curiosidades para ficarem a conhecer um bocadinho mais sobre este blog. É um projeto que nasceu em 2012, sendo eu blogger e falando de livros desde 2006. Claro que a experiência conta muito neste mundo da blogoesfera, e ajudou-me a crescer e ter muitas oportunidades. Algumas pessoas ainda me seguem desde esse tempo, mas mudei muito desde essa altura. Para além disso, a minha vida sofreu várias mudanças que me fazem uma pessoa mais completa e mais focada.

 

Já ganhei muito com o nascimento deste blog, também tenho noção que podia ganhar mais se continuasse com o alinhamento do outro blog e se aceitasse tudo o que me oferecessem. Mas existem coisas que os brindes não compram. O melhor são as amizades que eu fiz (desde 2006) e continuo a fazer,  e as relações com algumas editoras. Algumas amizades ainda mantenho contato desde essa altura e é bom ver que crescemos, nos apoiamos e respeitamos o espaço de cada uma. Não suporto aquela pessoa que se torna nossa "amiga" e já acha que sabe mais de nós do que nós mesmas. E nos dá opiniões por tudo e por nada, sem pedirmos. Mas depois diz que só faz isso porque é nossa "amiga", e quer o nosso bem. Sim, sim, tá. Eu não via as costas dos outros....Nós é que não aceitamos as opiniões dos outros, diz a voz da alteza. E todos concordam para não criar inimigos.

 

Sim, ao longo desde anos criei inimizades e não tenho qualquer dificuldade em colocar de lado e seguir. Algumas energias não batem com a minha. E verdade seja dita, não temos de ser amigos de todos. Eu não sou obrigada a nada. E engana-se aquele que pensa que na comunidade somos todos amigos e não há rivalidades. Mas também há amizades que ficam e laços que se criam. Em que confiamos, em quem partilhamos os segredos mais secretos e até são as primeiras a ficar a saber sobre as conquistas e surpresas da nossa vida. 

 

Bem, chega de divagações. Adoro este trabalho, adoro o meu blog e adoro tudo o que posso criar com ele. 

 

Segue a lista de 7 curiosidades sobre o meu blog. 

 

Não publico só textos sobre livros

Aliás, escrevo sobre o meu estilo de vida, organização, poupança, maternidade e redes sociais. Basicamente sobre o que me apetece, com alguma coerência no conteúdo. 

 

Todas as semanas há conteúdo novo

Verdade! Não fico longe, gosto de ter um projeto atualizado e recheado de boas novidades. 

 

Os textos mais lidos são de opiniões negativas, sobre o clube de leitura e listas 

 Pois é, acho engraçado este facto. Adoro ver o que os seguidores do blog gostam mais de ler e costumam procurar mais por aqui. 

 

O blog recebe leitores de todo o mundo, inclusive Canada, Filipinas, Angola, Peru e Luxemburgo

É fantástico chegar a tanta gente em vários cantos do mundo. Olá Mundo!

 

O nome do meu blog foi inspirado nos livros "A Rapariga que Roubava Livros" e "A Mulher Certa" (dois dos meus preferidos da vida)

 Todos os blogues que eu tive (excepto o mau feitio) foram inspirados em títulos ou personagens de livros. Não falha. 

 

Os textos com mais cliques "favoritos" estão relacionados com lifestyle e vida pessoal

Natural, os textos que abrangem assuntos mais generalistas costumam ter mais leitores porque nem toda a gente gostar de ler opiniões literárias como gosta de ler sobre a vida da blogger.  

 

Os textos mais comentados são sobre a Guerra dos Tronos

 SIm! Sobretudo na altura do grande fenomeno. Na altura estava viciada, partilhava algumas ideias e criei o projeto de ler a série em quatro meses. 

 

 

Segues o blog há muito tempo? Quais são os teus temas preferidos?

6 comentários

Comentar post