Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Sex | 03.08.18

9 NOVIDADES LITERÁRIAS PARA SURPREENDER NESTE VERÃO

Cláudia Oliveira

InShot_20180803_075639563.jpg

 

Em Julho tivemos direito a muitas novidades literárias. Até perdi a conta. As férias batem à porta, mas antes do merecido descanso somos bombardeados com vários títulos. Recebi algumas novidades para vos dar a conhecer algumas propostas. Há títulos para todos os gostos e idades. Ora espreitem esta lista de nove livros e digam-me qual deles vos parece mais interessante. 

 

Trânsito, Rachel Cusk (Quetzal)

Já tinha comprado e lido o primeiro da trilogia intitulado A Contraluz. Acabou por integrar a lista de livros preferidos o ano passado. Quando meti os olhos neste livro fiquei doida. Tinha de ler. Não é que sinta necessidade de um final, porque o outro encerra na perfeição, mas quero ver o que vai acontecer com a professora de escrita criativa. 

 

Grandes Clássicos Para Jovens Leitores (Minotauro)

Adoro a proposta deste livro. Dá a conhecer diversos autores clássicos como Charles Dickens, D. Quixote, Raul Brandão através de adaptações feita de propósito para um público jovem. Muito curiosa para ver o que fizeram com um dos meus clássicos da vida, Moby Dick

 

LOL, Sandra Branco (Matéria Prima)

É um livro com piadas, anedotas e Trava-Línguas. Já li e ri imenso. Diverti-me a contar anedotas cá em casa e acabei por acrescentar mais ao meu reportório de forma a divertir os amigos. 

 

Eléctrico 28, Davide Cali (Nuvem de Letras)

Li para os meus filhos. Adoraram. É realmente uma história muito bonita à volta de um dos bairros e populares eléctricos de Lisboa. 

 

Conversa entre Amigos (Editorial Presença)

Que alegria ver este livro editado em Portugal. Não fazia ideia que a Editorial Presença ia apostar nele e surpreendeu-me vê-lo com esta capa. Não vejo a hora de começar a lê-lo. 

 

Mindhunter, John Edward (Editorial Presença)

Já li e amei (opinião). Um dos melhores livros sobre serial killers de sempre. Leiam, não podem perder este livro. 

 

Desaparecer na Escuridão, Michelle McNamara (Relógio D'Água)

Outro livro lido assim que o recebi cá em casa (opinião). Espetacular. Mais um livro sobre crimes reais, desta vez investigado por uma mulher devido a um interesse por crimes por resolver.

 

A Ilha dos Segredos, Nadia Marks (Clube do Autor) 

Um romance para ler durante o Verão passado nas ilhas gregas. 

 

Nevermoor, Jessica Townsend (Nuvem de Letras)

Brevemente esta história estará nos cinemas. É comparado ao Harry Potter, desta vez protagonizado por uma menina no mundo da magia. Deve ser engraçado. 

 

 goodreads twitter instagram facebook

 

1 comentário

Comentar post