Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

amulherqueamalivros

30.09.18

AGENDA AMA LIVROS

Cláudia Oliveira
Outubro será o mês de últimas oportunidades. Última live deste ano, último clássico deste ano. Mas claro, para o ano há mais. O Clube dos Clássicos Vivos não pára, apesar da pausa sem previsão de regresso do Net Book Club. Aqui fica mais uma Agenda Ama Livros com as datas e horários.   Mês de outubro- Leitura do clássico Morte em Pérsia, da escritora Annemarie Schwarzenbach para discussão e encontro em novembro 20 de outubro, pelas 6 horas- Live do 
28.09.18

SE ESTA RUA FALASSE | JAMES BALDWIN

Cláudia Oliveira
 Editora AlfaguaraData de lançamento Setembro, 2018 Este é o quinto romance de James Bladwin, o primeiro publicado em Portugal. O escritor é considerado um dos nomes maiores da literatura americana do século XX e umas vozes mais influentes do activismo pelos direitos civis. Negro e gay, recusava ser rotulado. Os seus livros são conhecidos por abordar questões raciais e de sexualidade. Eu não sabia, mas Barry Jenkins inspirou-se nele para fazer Moonlight, e segundo as noticias, (...)
26.09.18

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA | Oreo, de Fran Ross

Cláudia Oliveira
  Comprar livroEditora AntígonaLançamento Julho, 2016 Depois de passar pelo Paquistão, fui até aos Estados Unidos da América. Dei de caras com o romance da escritora afro americana Fran Ross através de um passeio pela internet. Tudo me chamou a atenção, o titulo, a sinopse, a capa e o facto de ser um título inusitado nas minhas escolhas. Não faltavam escolhas para dar como (...)
24.09.18

Lila era três

Cláudia Oliveira
   Antes de começar, preciso de explicar esta ideia. Conto (Quase)a Verdade é um cantinho novo e especial neste blog. É uma forma de unir a ficção e a realidade. E deixar os leitores tirarem as suas próprias conclusões. Irei inspirar-me na minha vida, nos meus e nos outros (sem os denunciar). Ninguém saberá o que é ou não verdade (vá, algumas sabem). Mas podemos discutir alguns pontos, podem tentar descobrir. Espero que gostem, deu-me um tremendo gozo voltar a escrever para (...)
21.09.18

CHAMAR AS COISAS PELOS NOMES - VÂNIA BELIZ

Cláudia Oliveira
 Editora ArenaData de lançamento: Setembro, 2018 Foi com muita alegria que recebi o livro "Chamar as Coisas Pelos Nomes - Como e quando falar de sexualidade" da editora Arena, escrito pela Psicóloga Clínica e da Saúde Vânia Beliz. Aquele livro que chega no momento certo. Muito informativo, com uma linguagem clara e conteúdo necessário e adequado aos tempos que correm.  Na minha opinião é necessário uma disciplina de Educação Sexual na escola. Para falar dos mais (...)