Publicado em 2 comentários

“A Biblioteca À Noite| | Alberto Manguel

IMG_20170126_124558.jpg

 

Tenho uma paixão imensa por bibliotecas desde o primeiro dia em que conheci uma. Tinha cerca de oito anos, mudou a minha vida para sempre.

 

Este livro chamou logo a minha atenção, a capa é lindíssima e a temática é das minhas preferidas. Era impossível não comprar. E felizmente não me arrependi nada. Apesar do preço, valeu cada cêntimo. Aprendi bastante e fiquei cheia de vontade de conhecer mais bibliotecas e visitar uma biblioteca à noite. Deve ser mágico. Talvez não seja tão mágico assim, mas é fantástico. Experimentei. Filmei e tudo. Tenho de vos mostrar. 

 

O livro está muito bem estruturado, passeia pelas diversas bibliotecas e tem muita informação. Faz ótimas referências literárias e aborda assuntos necessários, importantes e fulcrais. Os livros eram queimados de forma a impedir o crescimento do povo. Os livros digitais continuam a ser ferramentas importantes para quem tem pouco acesso aos livros. Os livros proibidos podem ser lidos em qualquer lugar. Não é fantástico? Passeia pela mente do leitor, assim como “os problemas” da falta de espaço.  Quem ama os livros, vai identificar-se com algumas passagens. Vai aprender, os olhos vão brilhar. 

 

O livro tem diversas fotografias. Apaixonei-me perdidamente por algumas. Fiquei cheia de vontade de viajar pelo mundo, percorrer os corredores silenciosos. Olhar no rosto das bibliotecárias e pensar: “tens um emprego maravilhoso”. Este livro será para consulta daqui para a frente, tem tanta informação que foi impossível absorver tudo. 

 

Recomendo! Cada página, cada frase, cada letra deste livro. 

 

 

2 comentários em ““A Biblioteca À Noite| | Alberto Manguel

  1. Quero!!!
    Também adoro bibliotecas!! 🙂
    Um livro essencial na minha estante.
    Boas leituras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.