A importância da escrita

Hoje começa o desafio 1000 palavras por dia ao longo do 7 dias.
O nome do projeto explica tudo. É isso mesmo, ao longo de 7 dias vamos escrever 1000 palavras por dia. Quem tem blog pode aproveitar para escrever textos e agendar. Quem está a estudar pode fazer resumos, trabalhos da escola. Quem está com vontade de colocar as mãos à obra, pode avançar a tese, os seus projetos, o livro que está por escrever.
Lancei a ideia no Instagram, e mais de 60 pessoas aceitaram a ideia de braços abertos. Desde pessoas que vão aproveitar para avançar na tese ou nos estudos para os próximos exames, também há quem finalmente tenha decidido avançar com o seu blog. Não esperem pelo momento certo para começar, trabalhem diariamente que a criatividade surge. A escrita diária transforma-se num hábito como outro qualquer.
Escrever serve para esvaziar a minha cabeça. Passar para o papel as ideias, dá espaço para novas ideias. É uma forma de estruturar os meus projetos. E organizar a minha mente. Com uma mente organizada, limpa, é mais simples organizar a minha vida. Por isso é bastante importante para mim escrever diariamente. Para não chegar ao final do dia e ir para a cama a remoer o que preciso de fazer para alcançar determinado objetivo. Com a cabeça cheia de ruído sinto dificuldade em clarificar a minha agenda. E até tenho dificuldades em descansar. Por isso, a escrita é um dos meus truques para manter a organização na minha vida. É um método essencial para conseguir fazer tantas coisas.
Escrever é uma arte que está muitas vezes ligada à profissão dos jornalistas e escritores. No entanto, escrever pode ser um hábito diário muito eficaz, como qualquer outro. E não estou a falar em mensagens, ou e-mails. É pegar na caneta ou no computador e escrever. Escrever o que nos vem à cabeça. Escrever simplesmente pelo sentimento libertador.
Infelizmente perdeu-se o hábito de escrever em diários. Era uma boa forma de documentar a vida, treinar a língua, esvaziar a mente e curar feridas. Com o surgimento de redes sociais, as fotografias são lugar às palavras. Os vídeos dáo lugar à escrita. A rapidez com que o ser humano caminha deixou de ter paciência para escrever. Sentar num canto, em frente à folha branca e escrever não faz parte das escolhas diárias das pessoas.
Escreve para organizar a mente. Escreve para limpar a mente. Escrever faz a diferença. E se estás na dúvida se deves criar um blogue, não penses mais, avança. Escrever pode ser libertador e transformador. É um facto, escrever é vida!
Portanto, o desafio está lançado. Convido-te a escrever 1000 palavras por dia a partir do dia de hoje, durante 7 dias. No final, peço-te que me digas como correu. Por comentário, por e-mail ou por mensagem. Não esperes pela inspiração, o trabalho contínuo será a maior inspiração que podes ter.
Tenho duas sugestões literárias ligadas à escrita.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.