“A Justiça de Amor” é o primeiro romance de uma trilogia, escrito pela autora Telma Nunes. Uma boa notícia. Na próxima semana chega o segundo volume.
Sinopse
Miguel Pereira Fontes é um empresário respeitado, poderoso e ligado à família. Um trintão bilionário, desejado por dezenas de mulheres, que anseia pelo amor da sua vida.
Uma partida do destino volta a colocar Ana Vieira no seu caminho, depois dele se convencer que teria de a esquecer e, desta vez, ele está disposto a tudo para a conquistar, mas Ana tem um passado de sofrimento e não está pronta para voltar a confiar em mais nenhum homem. Quando Miguel descobre, ele mostra- lhe que fará de tudo para provar o que sente e não descansará até que a justiça seja feita.
O livro é envolvente, a trama tem sub tramas que acabam por dar mais profundida ao romance. As personagens são tiradas de uma revista cor-de-rosa, com vidas caríssimas e os temas abordados acabam por ser interessantes. Por exemplo: a forma como a impressa explora a vida dos outros, a justiça em questões de violência doméstica e a forte componente familiar. Os encontros são fruto do acaso e tudo se encaixa lindamente em prol do bom funcionamento do romance.
O romance flui através de diálogos e peripécias envolvidas em romance e desejo. Senti falta de cenas mais quentes e um clima mais tenso entre o casal sensação. Muito ameno. Há química, mas pouca. As personagens femininas parecem-me pouco exploradas, queria ter encontrado mais camadas a explorar entre elas.
O final teve um desfecho inesperado. Quando tudo parecia bem…boom… coração a mil à hora.
A escrita da autora é muito simples, gostaria de ver mais mistério e sensualidade nos próximos livros. Assim, como maior profundidade nas mulheres desta história.
Recomendo a leitura do livro. Podem comprar aqui e aqui. A autora tem conta no Instagram . Não se esqueçam, vem aí o segundo volume.