A LISTA DE SUPERMERCADO

SquareFit_20180814_14091884.jpg

 

Hoje a lista é muito diferente do que costumo fazer. Talvez a mais desinteressante, mas acreditem que vai ajudar-me na hora de ir as compras através de uma breve consulta no telemóvel. E quem sabe, facilite a vidinha de alguém para compôr a sua. Hoje partilho a lista de compras cá de casa, aquilo que nunca falta (ou quase nunca) e faço questão de ter no frigorífico ou armários. Não está organizada e sofre alterações conforme as novidades no supermercado. Adoro experimentar produtos novos, adoro trazer sempre para casa algumas novidades do Aldi.Vocês também são assim? 

 

O Aldi é o meu supermercado preferido. Adoro a gama bio, adoro os produtos e os preços. Não tem cartão para acumular pontos, nem vales de descontos, mas tem uma tarte de amêndoa de chorar por mais e uns gelados espectaculares a um preço bem bom. Nunca está cheio de gente e tem novidades todas as semanas. Depois do Aldi vem o Continente, mas se puder nunca lá vou. Tem livros, tem material de papelaria e o Continente de Alenquer tem os preços altos para além de estar sempre muita gente conhecida. Tem vales de descontos, mas entre um e o outro, o Aldi ganha. Ou o Lidl, às vezes. Mas o meu marido adora o Pingo Doce, por exemplo. Como o estaionamento é pequeno e está sempre cheio evito o máximo, detesto estar muito tempo em filas. 

 

A lista de compras:

– Fruta de época (origem portuguesa, de preferência)

– Leite de aveia/arroz/sem lactose

– Aveia em flocos

– Canela

– Quinoa

– Sementes de chia

– Arroz/massa/batata

– Iogurtes gregos/líquidos

– Gelatina

– Manteiga

– Queijo 

– Cerelac/Estrelitas e cereais bio

– Ovos

– Linhaça

– Azeite/óleo/óleo de coco

– Legumes

– Maionese

– Polpa de tomate

– Sal Rosa

– Pipocas/milho 

– Detergentes/vinagre para limpeza

– Pão fresco e caseiro 

– Temperos (oregãos, curcuma, pimenta preta,…)

– Tostas

– Feijão/grão (secos e em lata)

– Atum

– Carne/peixe

 – Barras bio do Aldi

– Nuggets e douradinhos

– Tapioca

 

Como vos disse, trago sempre alguma coisa diferente para experimentar. Uns continuam a vir cá para casa esporadicamente, outros nunca mais.  E quando faço uma receita mais elaborada sigo a receita e preciso de comprar certas coisas para aquele momento. Qual é o vosso supermercado preferido? Quem é que leu a minha lista de supermercado? Para além dos citados também costumo passar no Celeiro e trazer alguns produtos que só encontro lá, como os iogurtes veganos maravilhosos ou os queijos. Já chega de falar em comida, estou a ficar com fome. 

 

 

 goodreads twitter instagram facebook

 

Pode também gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.