“A Lista dos Meus Desejos” de Grégoire Delacourt

 

 

Apaixonei-me perdidamente por este livro assim que meti os olhos nele. É tão lindo! Sou apaixonada por listas. Juntando estes dois ingredientes, só podia querer ler este livro.

 

 

Conta a história de uma mulher casada, com dois filhos e muitos sonhos por realizar. Essa mulher chama-se Jocelyne. A história é contada do seu ponto de vista. A relação com o marido, com os filhos, os sonhos, a vida que tem e aquela com que sempre sonhou. Tem pequenos traços de humor e simplicidade. Algo acontece e tudo muda na vida nesta mulher.

 

 

Achei interessante o facto desta história ter sido escrita por um homem. Foi uma surpresa quando percebi. O leitor não dá conta. Tudo é escrito com a sensibilidade de uma mulher, sendo uma leitura fluida e rápida. O livro é curto, tem pouco mais de cem páginas. Uma leitura bem rápida e engraçada. Por alguns momentos pensei que o livro ia começar a dar lições de auto-ajuda, andou lá perto em algumas linhas.

 

 

Não gostei muito do rumo que o autor deu à personagem depois da segunda metade do livro. Da simplicidade passou para a banalidade. Ou para a realidade, depende do ponto de vista do leitor. Mesmo assim gostei do livro e não me arrependo de o ter lido. Foi um bom serão debaixo das mantas, com o frio que tem estado estes dias em Portugal.

Pode também gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *