A Melhor Lembrança, de Vi Keeland e Penelope Ward

A Melhor Lembrança, de Vi Keeland e Penelope Ward

O ano passado li pela primeira vez estas autoras e gostei. Dentro da literatura erótica contemporânea elas são as rainhas da escrita leve e romances hot. Apaixonei-me pelo Justin do livro “Bem te Quero, Mal Me Queres” e  pelo homem d”O Boss“. E para iniciar as leituras conjuntas do clube erótico Noturnas, escolhi o último romance escrito pelas duas.

Queres começar a ler literatura erótica e juntar-te aos grupo de mulheres NOTURNAS? Por uma mensalidade de 5.49€ entras nos amigos chegados do meu Instagram onde recebes conteúdo exclusivo, entras no grupo de chat de mulheres para trocar experiências, opiniões, dicas. Partilhei recentemente uma sugestão de um documentário, falamos sobre outros assuntos e vão ler em conjunto o livro do mês e falar sobre ele, com e sem spoilers. Ali é um espaço sem julgamento. No final do mês também vais receber um vídeo com o resumo de todas as leituras do mês (vê o último vídeo), compras, recebidos, séries/filmes e músicas. Também vou partilhar dicas literárias. E não só. Haverá uma vez por mês o espaço Homem Mistério, a presença de um homem para responder às nossas dúvidas e curiosidades. Mas é só sobre literatura erótica? Não. É sobre ser mulher, é sobre nós. Sobre amor, paixão, amizade e lidar com as nossas questões mais profundas em conjunto. Todos os meses vou sortear um exemplar do livro do mês entre todas as NOTURNAS. Experimenta um mês, a literatura erótica é mais do que dizem por aí.

 

O livro “A Melhor Lembrança”  começa com uma cena muito sessão da tarde. A Maddie conhece Milo numa situação inusitada, ambos vão ter de conviver por uma temporada. A estória é envolvente desde o primeiro segundo. Gostei logo da química do casal e da forma como lidavam um com o outro. Achei o par muito realista, muito respeitador e sensato. Apesar de tudo acontecer muito rápido entre os dois, a segunda parte da estória prova que o tempo foi fulcral para a decisão de ambos. As questões das personagens são interessantes. Ela teve o casamento cancelado e os seus sentimentos estão em transformação. A uma velocidade inacreditável. É possível? Precisou de viajar até ao fundo de si mesma e descobrir o que mudou.

O livro também tem partes engraçadas. Ri em vários momentos e ainda aprendi umas coisinhas sobre swing. Ananás e unicórnio são termos usados em grupo dedicados à arte de troca de casais. Não é algo que me interesse muito, mas sempre são pequenas curiosidades que encontramos em livros deste gênero e que eu acho graça.

10 LIVROS SENSUAIS QUE NÃO PODES PERDER

O que este livro trouxe para a minha vida? Ou o que consegui tirar desta estória? A questão do tempo. O luto de uma relação é diferente para todos. Não existe a formula mágica para superar o fim. Talvez a mais importante é concentrar-nos em nós e vivermos a vida como queremos. De resto, um mês, dois meses, meio ano, não há um prazo para nos voltarmos a apaixonar. O casal protagonista lida com isso de forma diferente. É interessante essa questão. “ah mas foi muito rápido”. Na vida real acontece. Basta um café, uma ida à livraria, uma conversa para ficarmos interessados em alguém. Certo? E o convívio permanente pode desenvolver sentimentos dentro de nós. Certo? Não acho irreal. Acho muito possível.

 

As cenas hot são poucas para este casal. Mereciam mais. Porém, gostei das duas cenas. É aqui que a literatura erótica faz das suas com a imaginação e pode trazer novos cenários eróticos aos leitores. A cena do banho é muito quente e não estou a falar do vapor da água. Mas o que é realmente mais sensual é a forma como Milo compreende a Maddie e a respeita. Não há nada mais sensual do que um homem educado, compreensivo e respeitador. Sério.

 

Leiam, é um bom livro para começar a ler literatura erótica contemporânea. Leve, cativante e sensual.

COMPRAR LIVRO

Romance-postin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.