“A Mulher do Legionário” de Carlos Vaz Ferraz

transferir.jpg

Este livro foi-me oferecido no dia do meu aniversário pela minha querida irmã Daniela. Escolheu-o pelo título, sem fazer ideia se já tinha lido. Não conhecia o autor sequer.

O que achaste?

Carlos Vaz Ferraz escreve muito bem, o romance está muito bem construído e elaborado. Apesar de detalhista, o romance tem ritmo. O livro está cheio de factos históricos, como não sou apreciadora de romances históricos tive mais dificuldades em apreciar este livro. Acho que é um livro para um público apreciador do género.

A mulher do legionário chama-se Fernanda, casa-se com o assassino do seu pai e traça um plano de vingança. O seu marido, Augusto, é um homem rude e controlador, capaz de tudo para conseguir o que pretende.

Os personagens são bem construídos quanto à sua personalidade, o ambiente vivido é fácil de imaginar assim como todos os factos descritos.

A história é contada pela freira e amiga de Fernanda, o que torna o romance mais interessante. Esta freira está sempre a comparar a sua vida com a vida de Fernanda, chegando a pôr em causa as suas escolhas. De alguma forma, a vida de ambas entrelaçam-se.

Dei três estrelas no Goodreads. Gostei mas não é de todo o meu género preferido. O autor vale a pena conhecer, escreve muito bem.

Pode também gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.