Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Qui | 22.03.18

A PITADA DO PAI | RUI MARQUES

Cláudia Oliveira

share_295_180322130603.png

 

A semana passou chegou este livro, “A Pitada do Pai”, da editora Matéria-Prima. Adoro as edições desta editora, sente-se o cuidado em todos os trabalhos. O autor tem um blog com o mesmo nome, que eu desconhecia totalmente.

 

Normalmente compro livros de receitas, tiro uma ou outra ideia, mas volto a guardar e nunca mais pegar neles. Tenho vários encostados à prateleira, num espaço na cozinha, é raro mexer neles. Com este aconteceu o contrário, nunca mais o larguei, tem estado em cima da mesa da cozinha, na sala, na mala. Já fiz um total de cinco receitas, repeti algumas várias vezes. São todas muito fáceis e rápidas. Desta forma, tenho variado bastante nos pequenos-almoços, e incluído as receitas no meu dia a dia. São aquele género de receitas que posso usar e abusar porque são saudáveis e simples.

 

Neste momento, a receita de mais sucesso na minha cozinha é “Papas de Trigo Sarraceno e Quinoa”. É uma refeição quentinha e com um cheiro maravilhoso. Enquanto faço o meu ritual do #6amclub deixo o tabuleiro no forno. Fica pronto em trinta minutos.  Antes de ir para a cama coloco os ingredientes da receita no frigorífico a demolhar, de manhã é mais fácil. Faço um tabuleiro pequeno, como sobra sempre, aqueço e como em outras ocasiões. Não fico com aquela sensação desconfortável e pesada no estômago. É muito nutritivo e saudável.  A Francisca gosta e come um pouco comigo, o Gustavo prefere a mousse de chocolate saudável. Confesso que adoro as duas receitas. A mousse tem sido outra receita igualmente preparada religiosamente todos os fins de semana desde que tenho este livro. Já trouxe para o emprego com granola em cima.

 

Este livro é fantástico, tem sido uma lufada de ar fresco nas minhas receitas e na alimentação dos meus filhos. Tem imensas para explorar. Algumas são totalmente vegan, outras vegetarianas. Outra coisa que gostei muito é o facto de estar dividido pelas estações do ano, muito bem organizado. Facilitou imenso na escolha das receitas para esta altura do ano. Quentinhas e reconfortantes.

 

Com a chegada da Primavera vou começar a espreitar as outras receitas. Estou tão empolgada! Tenho partilhado pequenos momentos de cozinha no Instastories, algumas pessoas ficaram curiosas e já me pediram um vídeo sobre o assunto. Estou a selecionar algumas para vos garantir que é possível cozinhar de forma simples e rápida. Vou partilhar tudo, prometo.

 

Recomendo este livro para quem começa a dar passos pequenos na cozinha e pretende alterar hábitos. Também será uma ajuda preciosa para as mães. Podes comprar o livro AQUI.

 

 goodreads twitter instagram facebook wook

4 comentários

Comentar post