A Todos Os Rapazes que Amei | Jenny Han

IMG_1875.JPG

No Goodreads

Minha pontuação 1*

 

Lamento, não gostei nada. Nem consegui terminar este livro. Abandonei na página cem. Motivos? Vou explicar tudo, claro. 

 

A protagonista é só a miúda mais parva que eu conheci na literatura de YA. É mentirosa, caprichosa e ainda se faz de coitadinha. Acaba por trair a irmã, mas não assume as culpas. Pinta tudo muito cor de rosa, pelo bem a humanidade.

Ela tem 16 anos e pelos vistos a sua maior prioridade é namorar, beijar na boca, escrever cartas de amor de forma a apagar o sentimento que nutre por alguns rapazes. No entanto, as cartas vão ser enviadas misteriosamente e eles vão ficar a saber de tudo. Mas ela não está interessada em desvendar o mistério, ela só não quer cruzar-se nesta vida com os rapazes. Não conta nada à irmã mais velha, mas depois desbronca-se toda com um rapaz muito popular. Só essa atitude é insuportável. Vamos lá contar tudo a um rapaz só porque sim, nem o conheço direito, mas ele é super confiável. Irritante. 

 

E para terminar, vou falar na escrita da autora. Este livro é mal escrito. Quando a autora não sabe o que fazer com os personagens mete-os a comer, a cozinhar, a comer, a cozinhar, a comer. Todos os capítulos têm passagens sobre comida. Não há paciência. São várias passagens/capitulos que não acrescentam nada à história. Antes de abandonar completamente o livro fui espreitar o final e só encontrei o que estava à espera. 

 

Este livro deixou-me incomodada, como deu para perceber não gostei nem um pouco. 

Pode também gostar de...

6 comentários

  1. Também sou do tipo de leitora que dá sempre oportunidades aos livros, mas assim que vê que a leitura não vai dar a lado nenhum e começa a ser insuportável desiste de ler!
    Adorei teres contado a tua opinião “sem papas na língua”.
    Beijinhos!

  2. Já tinha visto este livro em tantos canais do booktube que pensei que até devia ser engraçado… Fraco, mas engraçado. Depois desta tua opinião nem vou pegar nele. Passo à frente. (e vou repetir…esse sumo…água na boca)

  3. Pelo que percebi, é um livro a evitar. Depois de ler algumas opiniões suas, já percebi que temos uma maneira de pensar em relação a livros um tanto ou quanto semelhante, pelo que não me vou aventurar com este.

    Bom fim-de-semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.