Li o livro Perguntem a Sarah Gross, do autor João Pinto Coelho. Tenho uma opinião diferente das massas. Estou indecisa entre partilhar e não partilhar. Não gosto de escrever opiniões negativas e não quero ser apedrejada em praça pública. Para além disso, também não é nada importante. 

 

 

Li também A Elegância do Ouriço, de Muriel Barbery. Uma leitura arrastada por causa da narrativa e das personagens. No entanto, gostei da mensagem do livro e da evolução de uma personagem em particular. Não gostei do final. Estava indecisa, mas cheguei à conclusão que não gostei. Pretendo ver o filme brevemente. 

 

Pedi ao Zé para tirar um papel da minha TBR. Calhou “Um romance escrito por um autor africano”. Depois de averiguar a minha estante decidi ler Ondjaki. Do autor já tinha lido uma história infantil. Depois de assistir a um vídeo especial sobre Ondjaki, da InesBooks, escolhi este livro. Li cerca de 63 páginas e estou a gostar. Será o último livro lido em 2015. Totalizando assim 93 livros segundo o meu álbum no Facebook.

 

Costumo registar no Goodreads, no Facebook e numa folha de excel retirada do blog Estante de Livros. Deram-me valores diferentes nas três plataformas. Goodreads, 85. No Facebook, 93. Na folha excel, 100. Não entendo. Não estou para ir picar um a um. Confio nas fotos do álbum do Facebook. Foi complicado escolher as melhores leituras. É bom sinal.