Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Qua | 22.08.18

ADAPTAÇÕES QUE EU VI ESTE ANO E RECOMENDO

Cláudia Oliveira

Tenho um desafio pessoal este ano, ver 52 adaptações. Até ao momento vi cerca de 15 e tenho algumas para vos recomendar, se não souberem o que ver. Tenho visto várias séries adaptadas e vários filmes. Algumas no cinema, outras em casa. Adoro. Vocês também? Têm alguma adaptação estreada este ano para recomendar?

 

Esta lista contém seis. Tive de escolher as melhores dentro das 15 opções. Espero que gostem, assistem e leiam os livros. 

 

 

 

 

 

 

A Todos os Rapazes que Amei (2018)

Estava curiosa em relação a este lançamento da Netflix. Li o livro, detestei e esperava um filme um bocadinho melhor. E foi melhor. Muito melhor do que o livro. É impressionante como fazem de material pobre algo razoável. As personagens são mais carismáticas na tela, a fotografia está muito bonita e o guarda roupa da Lara Jaen pode vir todo cá para casa. 

Opinião do livro AQUI

 

 

A Livraria (2017)

O filme é do ano passado, mas estou nos cinemas em Portugal este ano. Eu vi, e até escrevi sobre ele. Sempre tive curiosidade em relação ao livro, mas acho que fiquei muito bem servida com o filme. Gostei da mensagem, da fotografia e do guarda roupa. É um filme com ritmo lento, mas vale a pena tirar um tempo para assistir.

Opinião do filme AQUI

 

 

A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata (2018)

Mais um filme relacionado com livros. Neste caso li o livro depois, notei várias diferenças e prefiro o filme. A história está relacionada com a segunda guerra mundial durante a ocupação nazi em terra inglesas. Vale a pena, gostei muito e tenho boas recordações deste filme. 

Opinião do filme AQUI

 

Com Amor, Simon (2018)

Li o livro o ano passado e adorei. Estava curiosa com o filme e fiquei feliz com a adaptação. Recomendo. É um filme super fofo, com uma mensagem forte relacionada com a homossexualidade. Daquelas histórias que sinto serem necessárias.  

 Opinião do livro AQUI

 

Chama-me Pelo Teu Nome (2017)

Da lista este é o meu preferido. Que filmaço! Um filme que eu considero uma verdadeira obra prima. Li o livro e amei também. Portanto, é a dupla perfeita. Leiam e vejam. 

Opinião do livro AQUI

 

 Objetos Cortantes (2018)

Falta apenas um episódio para concluir a série e já super recomendo. Li o livro, mas a série é melhor. Aliás, está bastante fiel. A Amy Adams está perfeita. O clima perturbador do filme é permanente. Talvez enrole um bocadinho em alguns episódios, mas está muito boa. Vejam!

 

 goodreads twitter instagram facebook

9 comentários

Comentar post