Li Kentukis para o meu projeto Do Quarto para o Mundo. Um projeto que consiste na leitura de 196 autoras de 196 países diferentes. É um projeto que me tem dado muitas alegrias. Neste momento já li 15 países diferentes! Ou seja, faltam 181 países. As escolhas têm sido quase todas satisfatórias. Conheci autoras incríveis. E hoje trago mais uma. Samanta Schweblin. Aquela escritora que quero ler tudo. E já comecei a comprar os seus outros livros.

 

Kentukis, é o seu mais recente livro publicado pela Elsinore. Uma editora que prezo imenso, do qual sou colecionadora. Nunca pensei dizer isto, mas é verdade. Tenho uma bela coleção e estou sempre em cima das novidades. É uma editora que traz sempre autores diferentes, de vários pontos do mundo. Aposta na diversividade e na qualidade.

 

O vídeo mostra tudo o que senti em relação a este livro. E leva a ponta do véu em relação a esta história incrível e aterradora. Um tema muito actual! Acredito que lançou aqui uma profecia, mais dia menos dia irá acabar por ser assim. Mas vejam, é mais fácil explicar no vídeo.

 

Espero que tenha sido suficiente para colocarem este livro na vossa lista de desejos. Boas leituras!