AS PRÓXIMAS NOVIDADES LITERÁRIAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 3 de Setembro, da Suma de Letras, chega o o sexto volume da série Sebastian Bergman, Mentiras Consentidas (comprar livro). Recentemente lançado pela Editorial Presença, Três Mulheres, de Lisa Taddeo (comprar livro), um retrato real da sexualidade e intimidade das mulheres. Três histórias verídicas com base num trabalho de 10 anos de investigação. O Rapto de Edgardo Mortara, de David I. Kertzer (comprar livro) é um thriller histórico , dá-nos a conhecer uma tragédia humana que mudou o curso da História.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 19 de Setembro, chega o romance Milkman, de Anna Burns (comprar livro). Livro vencedor do prémio The Man Booker Prize 2018. É uma comovente história feita de rumores e falatório, de aceitação e resistência, de silêncio e surdez intencional, que decorre no auge dos conflitos entre as duas irlandas e que espelha o que de pior há no ser humano. O Tempo das Ilusões Perdidas, de Alain-Fournier (comprar livro) é lançado no dia 6 de Setembro, pela Alma dos Livros. UM livro que recomendo imenso, uma história de amizade imperdível. Pela mesma editora, no dia 20 de Setembro é lançado mais um livro relacionado com a Segunda Guerra Mundial. As Gémeas de Auschwitz, de Eva Mozes Kor (comprar livro). Uma história notável de fé, sobrevivência e coragem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

María Gainza é mais uma vez publicada pela Dom Quixote, com o título Hotel Melancólico (comprar livro). Um livro sobre a arte e a vida. Tal como o primeiro romance publicado em Portugal. Lançado dia 1 de Outubro. Da editora Minotauro chega uma história apaixonante sobre o valor da família, A História das Abelhas, de Maja Lunde (comprar livro). Nas livrarias dia 26 de Setembro. Por fim, em relação aos lançamentos de autores internacionais quero destacar o livro Os Otimistas, de Rebecca Makkai (comprar livro). Lançado pela Asa no dia 17 de Setembro. Um calhamaço que promete tocar os corações mais sensíveis. Conta a história de um grupo de amigos que na década de 80 perde um amigo, vítima de SIDA. Um romance vencedor de vários prémios, atravessa três décadas marcadas pela perda.

 

 

 

 

 

 

 

 

Da literatura portuguesa, destaco Leva-me Contigo, de Afonso Reis Cabral (comprar livro). Uma partilha após o autor percorrer a estrada Nacional 2 ao longo de 739 quilómetros. Dia 3 de Setembro nas livrarias. O volume 5 das obras completas da escritora Maria Judite Carvalho (comprar livro) sairá no dia 19 de Setembro pela Editora Minotauro. De uma das minhas escritoras preferidas chega o quase romance no dia 17 de Setembro , publicado em forma de crónicas, Quotidiano Instável, de Maria Teresa Horta (comprar livro).

 

 

II Guerra Mundial - 30% a 50%

Pode também gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.