Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Banner billboard da campanha 50% desconto desenvolvimento pessoal
Sab | 09.07.16

Cinco Esquinas | Mario Vargas Llosa

Cláudia Oliveira

IMG_0931.JPG

 

No Goodreads

Minha pontuação 2*

 

Venceu o Prémio Nobel da Literatura, todavia neste livro não reconheci os encantos de outros romances. Se alguém começar por este livro vai ficar certamente desiludido. Parece que não foi escrito pelo querido Vargas Llosa. Não gostei, arrependo-me de ter gasto o meu dinheiro neste livro. 

 

A história picante está escrita de forma vulgar e cheia de lugares comuns. Clichés, personagens desinteressantes, diálogos fracos. O livro acaba por ser fluido e apesar de ter sido um pequeno sacrifício terminar, foi uma leitura rápida. Romances deste género são como as bolas de berlim, saem que é uma beleza. Entendo porque está no top de vendas, só não entendo o que anda o autor a fazer. Onde está o meu herói da literatura latino-americana? 

 

Duas mulheres, Chabela e Marisa, pernoitam juntas após um jantar regado a vinho. Enquanto isso, o marido de uma delas é chantageado para algumas fotos não caírem num jornal sensacionalista. O pano de fundo é Peru numa altura em que existem fortes ataques terroristas, jogos de interesses, raptos e pedidos de resgate. Este livro também é uma critica ao sensacionalismo por parte dos jornalistas. Parece interessante? Podia ter sido. 

 

Chega de dizer mal. Já deu para perceber que não gostei muito.

3 comentários

Comentar post