Clube dos Clássicos Vivos | Pedido

Boa tarde membros do CCV,

tudo bem?

Venho desta forma informar que o CCV vai sofrer algumas alterações no próximo ano. Mas antes preciso de pedir a vossa ajuda. Preciso que me digam o que preferem.

1. Clássicos todos os meses após votação
2. Clássico mês sim, mês não após votação

Obrigada.

Pode também gostar de...

12 comentários

  1. Olá Claúdia,

    eu gostava da modalidade que tinhas: um mês escolhemos todos, outro mês escolhes tu. Não li todos por falta de tempo meu, mas este Clube deu-me um novo animo para culmatar uma grande falha minha no que tocava a clássicos!
    A mudar, talvez “vote” no Clássico mês sim, mês não após votação.

    Beijinhos,
    Maria João

  2. Talvez o problema seja relacionado com as pessoas não terem o livro que escolhes e não quererem comprar… As tuas escolhas não foram de livros muito óbvios e que toda a gente tem em casa.
    Eu tinha todos os que li excepto o Madame Bovary que fui requisitar à Biblioteca. Mas havendo vontade, há sempre alternativas… 😉

  3. Olá Claúdia,

    apesar de só me ter juntado agora penso que a melhor opção será mês sim, mês não.

    Assim deixa espaço para lermos outros livros dentro de outros desafios que estejam a decorrer. E também porque os clássicos não são de leitura leve.
    Fico à espera da próxima votação de livro para participar! 🙂

    Beijinhos,
    Carolina

  4. Olá Cláudia,
    Eu pensei este ano participar, mas quando dei conta que era a leitura de um clássico todos os meses e que um mês era votação e outro era escolha tua, sou sincera desagradou-me. Vou indicar os motivos, alguns já referidos:
    1- A leitura de um clássico requer, para quem está a iniciar, mais atenção e demora obviamente mais tempo;
    2- Não me agradou o facto de um mês seres tu a escolher, acho mas isto é somente a minha opinião que num grupo deste tipo, e para ser feita uma leitura de grupo, deveriam ser os membros a votar sempre.
    3- Repetindo um pouco o primeiro ponto, julgo que a leitura de um clássico, deve durar dois meses.
    Quando me deparei com regras que não concordava optei por não participar.

    Mas se a leitura passar a ser de 2 meses e os livros serem escolhidos pelos membros podes contar comigo para o próximo ano e com todo o gosto.
    Gostava também de referir que este prazo de 2 meses também pode depender do número de páginas do clássico. Alguns têm mil e tal páginas e outros cento e poucas e claro e deve ter tomado em linha de conta. Por exemplo, se calhar um clássico “calhamaço” pode ser os dois meses, se for um clássico mais “fino” poderia ler-se os dois mais votados.

    Outro aspeto que me deixou um pouco reticente, foi o fato de os clássicos que tu já lês-te passares um pouco para segundo plano, dado que este é um grupo tens de levar em linha de conta que muitas pessoas podem não ter lido.

    São apenas sugestões e nada mais, sabes que admiro muito o teu trabalho, mas acho que tenho que ser honesta na minha opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *