Clube dos Clássicos Vivos | Sugestões para Outubro

Vamos começar a sugerir títulos para a próxima leitura em conjunto? Vamos! Super curiosa com a próxima lista. Vou manter os mais votados no mês anterior e colocar as novas sugestões. Temos até dia 14 para sugerir títulos, depois começa a votação. Não se esqueçam dos clássicos da literatura portuguesa, também merece a nossa atenção,não é verdade? Obrigada a todos os participantes.

Moby Dick mereceu uma discussão interessante. Houve uma interpretação interessante sobre a simbologia da baleia branca. A maioria dos participantes não gostou da leitura devido aos textos técnicos sobre a caça às baleias, extracção do óleo, etc… No entanto, todos concordaram que a leitura valeu a pena. Pessoalmente, tornou-se num dos meus livros preferidos.

 

Não sei se sabem mas está a decorrer durante este mês a leitura de Madame Bovary, de Gustave Flaubert. Começamos a discussão no dia um de Outubro no Clube dos Clássicos Vivos. Estou quase a terminar e recomendo vivamente. O entusiasmado vai depender do final, claro. 

Não deixem de participar, é tão bom partilhar.

Pode também gostar de...

3 comentários

  1. Seguindo a sugestão dos clássicos portugueses, tenho imensa curiosidade em ler/reler os clássicos de leitura obrigatória na escola. Se li os livros ou apenas os resumos, já nem sei.

    A família inglesa, Júlio Dinis
    Eurico, o Presbítero, Alexandre Herculano
    Viagens na Minha Terra, Almeida Garrett
    Amor de Perdição, Camilo Castelo Branco

    Outros:
    qualquer um de Eça de Queiróz
    qualquer um de Miguel Torga

    Acho que escolher um destes seria um bom complemento aos Youtubers que andam a fazer leituras do PNL durante o mês de Setembro e um bom contributo para encorajar os estudantes a encontrar um outro ângulo para estas obras, que não seja o habitual clássico = chato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.