543de1ef1be477a3ae67f266c04ca5f9.jpg

 

O nome Clube dos Clássicos Vivos tem como inspiração um livro/filme que gosto bastante, O Clube dos Poetas Mortos. Obrigada a todos os que deram força para o projecto arrancar. Sem apoio nada faz sentido. 

O objectivo do Clube dos Clássicos Vivos é incentivar à leitura dos clássicos, sacudir o pó dos livros, sair da zona de conforto. Trocar ideias e impressões. Todos podem participar, indicar títulos para ir a votação. 

Vamos às regras:

O debate é feito no mês seguinte . A escolha do livro seguinte é feito no mês anterior. 

Indicações de todos os participantes: dia 15 a 17.

Votação do livro: 18 a 25.

Divulgação do livro vencedor: 26. 

Leitura do livro: mês seguinte.

Debate do livro: após o dia 1 do mês do debate até ao dia 14.

 

Vamos então escolher o livro para debatermos em Setembro? Para isso preciso da vossa ajuda, conto convosco para deixarem as sugestões nos comentários ou no Clube dos Clássicos Vivos no Goodreads. As sugestões podem ser feitas até dia 17, depois começa a votação. Se tiverem alguma dúvida estejam à vontade para questionar. 

***

Tenho duas sugestões (já coloquei no Grupo no Goodreads). A primeira sugestão é Lolita, de Vladimir Nabokov. Há muito tempo que pretendo ler o livro. Não tenho o livro, mas encontro facilmente na biblioteca. Tem cerca de trezentas páginas, é polémico e parece-me uma boa escolha. A segunda sugestão é Breakfast at Tiffany’s (Boneca de Luxo), de Truman Capote, um livro pequeno e com opiniões muito positivas.