Da Mão para a Boca | Paul Auster

IMG_8538.PNG

 

No Goodreads

Minha pontuação 3*

 

Este pequeno livro é autobiográfico, conta o percurso que o escritor norte-americano Paul Auster passou até chegar a onde chegou. A persistência em vingar no mundo da escrita e não aceitar um emprego rotineiro com horários e regras deixou-o muitas vezes à beira da falência. Porém, com algumas experiências foi traçando conhecimentos no mundo editorial que mais tarde foram úteis juntamente com o factor sorte. A viver em França, começou a fazer traduções do frances para o ingles.

 

Casou-se com Lydia David, uma escritora, de quem teve um filho mas acabou por divorciar-se e voltar a apaixonar-se por outra escritora, Siri Hustvedt, de quem teve outro filho. Ainda não tive oportunidade de conhecer as obras de ambas, mas estão na minha lista. Mantenho um livro da Siri na minha estante para quando surgir a oportunidade. Do Paul Auster, li dois livros:Leviatã  e Mr Vertigo. Fiquei com uma boa impressão, mas já esqueci totalmente as histórias. Não foram marcantes.  No entanto, comprei este livro para tentar entender melhor a vida deste escritor e dar outro oportunidade. Juntamente comprei O Homem na Escuridão.

 

Da Mão para a Boca não traz nada de novo. Não é profundo, não tem dicas para aspirantes a escritores. Foca-se na vida do autor e traz alguma inpisração para as nossas vidas. 

 

Um livro para quem gosta do Paul Auster ou tem curiosidade nas suas obras. 

Pode também gostar de...

1 comentário

  1. Olha que, um bocadinho em jeito de brincadeira, o Paul Auster é conhecido na Roda dos Livros como o marido da Siri Hustvedt… Há por lá mais fãs dela que dele. Dá-lhe uma oportunidade.
    Boas leituras
    Patrícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.