DEDO 10 | Novas leituras

Terminei de ler Frankenstein, de Mary Shelly. Gostei do livro, mas não tanto quanto gostaria. No entanto, sei da sua importância e recomendo a leitura. Pretendo escrever um post somente dedicado a ele. 

 

Comecei a ler Lolita, de Vladimir Nabokov. Nas primeiras trinta páginas senti nojo do protagonista. Imagino que ao longo deste livro vou sofrer várias emoções. Não vai ser uma leitura fácil. 

 

Ontem, ao arrumar a minha estante, encontrei o livro O Passado é Um País Estrangeiro, da escritora Ali Smith. Uma escritora que suscita-me interesse há pelo menos um ano. Fui ver a nota dada no Goodreads, vi que as opiniões dividem-se imenso. A Juliana, uma mulher que admiro, deu quatro estrelas. Depois fiz mais pesquisas no Google e descobri que um dos personagens deste livro é vegetariano. 

 

“…em O Passado é um País Estrangeiro o convidado de um jantar na casa de uma família “exemplar” fecha-se no quarto de hóspedes no espaço de tempo entre o prato principal e a sobremesa, e ali fica durante meses, barricado, e originando um circo que ultrapassa os media e mexe com os valores da cidade de Greenwich, a do meridiano. O homem chama-se Miles Garth, apresenta-se como consultor ético e é vegetariano.”

 

Fiquei cheia de vontade de lê-lo. 

 

Pode também gostar de...

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.