DEDO 21 | Livros sobre comida precisam-se

 

 

Comecei a ler dois livros relacionados com comida. Aliás, estou a ler os e-books. Um é o Manifesto: Em defesa da comida (cuscat cerca de dois euros na Wook). Não é sobre vegetarianismo. É sobre alimentação, alimentos, comer bem. Vale a pena ler a sinopse. Ouvi falar nele quando fui ao workshop no fim de semana passado .  O outro chama-se Comer Animais, do meu querido autor Jonathan Safran Foer (cysta cerca de 7.50€ na Wook). 

 

Jonathan Safran Foer passou grande parte da sua adolescência e dos anos de universidade alternando entre o ser um carnívoro entusiasta e um vegetariano ocasional. Quando se tornou marido de alguém, e depois pai, as dimensões morais da alimentação tornaram-se cada vez mais importantes para ele.
Encarando a perspectiva de ter de explicar por que razão comemos uns animais e não outros, Foer dispôs-se a explorar as origens de muitas tradições alimentares e as ficções que ajudaram a criá-las.

 

 Conhecem mais livros dentro desta temática? 

 

Pode também gostar de...

2 comentários

  1. Tens por exemplo “Cérebro de Farinha” onde fazem a co-relação entre o consumo de hidratos de carbono, glúten e açúcares com o aparecimento de várias doenças.
    Dentro da temática da alimentação sem glúten ou sem trigo, tens também “Barriga de Trigo” de William Davis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.