Publicado em 1 comentário

DEDO 7 | A Casa de Papel | Carlos María Domínguez

Depois de comprar um livro de poemas de Emily Dickinson, ao sair da livraria Bluma é atropelada e morre. Depois do funeral, um colega e ex-amante substitui o seu lugar na empresa onde ambos trabalham. Nesse dia, chega dentro de um envelope sem remetente um exemplar do livro A Linha da Sombra, de Joseph Conrad com uma dedicatória da Bluma para um tal de Bauer. O seu colega intrigado decide investigar e procurar o dono do livro. Destino? Buenos Aires.

 

 

Comprei este livro porque sabia que era sobre livros. Não resisto à temática. Aproveitei uma promoção na Wook e paguei cerca de 4€ por ele. Um livro curto, de oitenta páginas. 

 

Gostei de ler esta história. Mostra a importância dos livros para a vida de algumas pessoas, em como é transformadora. Como um livro pode ser importante na formação da personalidade de alguém. E como funciona a paixão desmesurada pelos livros? O que pode trazer? Neste livro existe um personagem com uma casa de papel. Achei fantástico. Livros espalhados por todo o lado. 

 

Recomendo a leitura. A narrativa é interessante e a história também. Devido ao tamanho do livro senti falta de elementos que me ligassem mais aos personagens. 

 

1 comentário em “DEDO 7 | A Casa de Papel | Carlos María Domínguez

  1. Li este livro numa Comunidade de Leitores e também tive a mesma sensação: curtinho, curtinho 🙂 Mas gostei muito…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.