Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Sab | 10.03.18

DESAFIO 30 DIAS | #CLUB6AM

Cláudia Oliveira

InstaFit_20180310_11534626.jpg

 

Quem nunca sentiu sentiu vontade de mudar alguma coisa? Quem nunca sofreu com falta de gestão de tempo e necessidade de alterar hábitos? Quem sempre quis começar a fazer yoga e meditação, mas acaba por deixar para outro dia? Quem sempre quis ser mais organizado e produtivo?

 

Esta manhã falei sobre isto no Instastories e lancei o desafio, trinta dias a acordar às seis da manhã. É isso mesmo. Inspirada no livro "Manhãs Milagrosas" decidi experimentar o método sugerido pelo Hal Elrod e estou apaixonada pelos meus dias. Nunca pensei dizer isto, mas este livro mudou parte da minha vida. Para melhor!

 

Andava triste porque não conseguia acrescentar a meditação e exercício na minha vida, queria mudar isso. Janeiro e Fevereiro passaram e nada de mudanças benéficas. Os dias estavam totalmente cheios, fazia várias coisas, mas não estava a resultar porque dormia muito mal, passava os dias muito agitada e às vezes mal humorada, com a mente a mil.  O exercício faz-me tanta falta. Desta forma comecei a comer mal. Enfim, uma bola de neve. Precisava de mudar alguns hábitos: alimentação, exercício e dormir melhor. Já vos tinha dito que não sou preguiçosa, nem mulher de dar desculpas. Nunca em toda a minha vida vão ouvir-me dizer: não tenho tempo.

 

Da mesma forma que assumo a responsabilidade pelo meus atos, também assumo que quando algo corre mal a culpa é minha. Ou seja, tenho o poder de mudar ou melhorar a gestão do meu tempo. Felizmente este livro apareceu no momento certo. Acredito bastante que os livros atravessam no nosso caminho quando estamos predispostos a receber algo. Energia, eu acredito na energia do Mundo. Eu estava decidida a mudar. 

 

A ideia deste livro é tirares 60 minutos da tua manhã para realizares seis passos. Esses passos são importantes para encontrares um equilíbrio, introduzires a meditação, exercício, leitura na tua vida. Desta forma, se leres 15 minutos por dia vais conseguir ler cerca de 18 livros por ano, tens noção? Acabou-se a frase: não tenho tempo para ler. São 15 minutos! Quem é que não tem 15 minutos se deixar alguma coisa menos importante de lado?

 

Recomendo que vejas estes os dois vídeos: 

 

 

Os seis passos são explicados no livro com detalhes, o desafio tem a duração de trinta dias. Segundo o autor só custam os primeiros dez dias, depois ficamos habituados. Também é importante fazer no fim de semana. Vamos?

 

Eu lancei o desafio de fazermos isto juntas. Pretendo criar um grupo no whasupp para picarmos o ponto e partilharmos a experiência umas com as outras. Nunca pensei que alguém mostrasse interesse, mas a verdade é que existem pessoas interessadas em participar. Podemos gerir as tarefas da forma que acharmos mais conveniente, alterar a ordem, como quisermos. Sugiro que arranjem um caderno e caneta para este desafio, vão precisar. Posso partilhar como tenho feito, como comecei a comer melhor e a sentir mais energia.

 

A ideia é começar de forma oficial dia 19 de Março. Para dar tempo para lerem o livro, verem o meu vídeo (pretendo fazer um vídeo sobre este desafio na próxima semana), verem estes vídeos e tirarem as dúvidas. 

 

Os seis passos são:

- exercício (20 minutos)

estou a fazer abdominais, alongamentos para a coluna, yoga

- silêncio (10 minutos)

meditação, vou seguir o livro "o mu guru", um livro de bolso com mais de 100 exercícios de meditação

- leitura (15 minutos)

estou a ler poesia (quando faço mais exercício) e um clássico (quando tenho os 15 minutos)

- afirmações (5 minutos)

escrevo várias frases positivas de compromisso comigo mesma

- visualizações (5 minutos) 

esta técnica ainda está em desenvolvimento, mas é simples, vejam no vídeo

- escrita (5 minutos)

uma espécie de diário e organização da minha agenda

 

Acreditam que já consegui preparar o almoço ao mesmo tempo? Acreditam que comecei a sair de casa com outra disposição? Acreditam que os meus filhos também sentiram os beneficios de terem uma mãe menos stressada de manhã? Várias pequenas mudanças que mudaram imenso. Até a minha coluna anda mais contente. 

 

Se quiserem fazer parte digam-me algo no instagram ou msn. Vou criar a conta no whatsapp, o grupo está a ficar composto. No grupo a ideia é dizermos bom dia assim que sairmos da cama, e irmos dizendo como está a correr e colocarmos dúvidas. Não é para ficarmos a manhã na conversa e deixar as tarefas para segundo.

 

Eu estou a usar uma tabela de hábitos onde coloquei os seis passos e risco quando as realizo. Ajuda-me a organizar o desafio. Deixei de ter o péssimo hábito de ligar a internet logo que acordava e gastar alguns minutos nisso. Ou seja, este livro realmente mudou a minha vida (ou parte dela). 

 

Podes comprar AQUI

 goodreads twitter instagram facebook

14 comentários

Comentar post