Publicado em Deixe um comentário

DESAFIO DE ESCRITA : convite

Olá leitor,

 

o desafio de escrita começa no dia 1 de Março e irá durar 7 dias. O desafio é muito simples. Escrever meia hora por dia. Seja num caderno, num blog, num bloco, no word ou telemóvel. É a primeira vez que o desafio irá acontecer, portanto, vou precisar de ajustar conforme o resultado.

COMO PARTICIPAR

Basta escreveres meia hora por dia e usar a #amaescrita sobre aquilo que quiseres. Também podes participar nos desafios diários. Todos os dias vou lançar um desafio diário nas histórias do meu Instagram e tu tens de escrever algo relacionado com isso.  A ideia é desenvolver a criatividade e estimular o gosto pela escrita. Preparados?

ANTES DE COMEÇAR

O primeiro desafio, antes de começares realmente o desafio, é o compromisso.  Portanto, tens de te comprometer, assim como eu, em levar este desafio muito a sério. Tens de fazer duas coisas: escolher o horário ideal e como irás escrever (caderno, agenda,computador, telemóvel)  para escreveres e determinares o teu objectivo.

Por exemplo: vou escrever meia hora por dia, no computador no período da manhã, o meu objectivo será a conclusão de um e-book.

Qual é o teu compromisso?

PREPARADO

Os desafios diários não são obrigatórios. No final, vou pedir a todos os participantes uma foto para registar no meu feed a primeira semana deste desafio. Peço que registem tudo o que vão escrevendo ao longo da semana, para no final fazermos um balanço. Recomendo uma tabela de hábito. Combinado? Vamos a isto?

Livros que eu recomendo sobre escrita

“Escrever”, Stephen King (comprar livro)

“Quem Disser o Contrário é porque tem Razão”, Mário de Carvalho (comprar livro)

“Cartas a um Jovem Poeta”, Rainer Maria Rilke (comprar livro)

mw-1080X1920

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.