Desafio I | Maratona Gelo e Fogo

Vamos começar pelo principio, quando tudo começou, para fazer sentido. Contem-me, quando e porquê esse interesse em ler As Crónicas Gelo e Fogo

(podem responder ao desafio como comentário ou no vosso blog)

Pode também gostar de...

25 comentários

  1. Primeiro conheci a série e só depois descobri os livros. Foi há pouco tempo, em meados de Outubro/Novembro 🙂
    Expliquei melhor no blog.
    Também vais responder? 😀
    Beijinhos e boas leituras!

  2. Tudo começou quando saiu a primeira temporada da série televisiva, que começou a 17 de Abril de 2011, mas que acho que só comecei a ver no Outono desse ano. Confesso que nessa altura nunca tinha ouvido falar nos livros. O interesse nos mesmos foi crescendo à medida que fui ficando agarrada à série.
    Comprei alguns livros há dois anos que, por alguma razão, ficaram por ler até agora 🙂 Ainda bem, assim vai ser muito mais entusiasmante, aposto.

  3. Bom tudo começou quando eu li alguns postes sobre os livros e fiquei curiosa sobre os mesmos.
    Nunca vi nenhuma série pois sabia que se visse ia tirar todo o interesse para os livros.
    Então comecei a apostar na compra da saga e quando dei conta tinha a saga completa. Contudo, tinha muito receio em lhe pegar pois achava que devia ser uma leitura difícil, com muitos personagens e que não ia conseguir seguir a história.
    Agora com a maratona Crónicas de Gelo e Fogo, estou muito entusiasmada para a leitura da saga, vamos ver se consigo.
    Boas leituras.

  4. O meu interesse pela serie despertou quando o meu namorado começou a ver a serie e eu nao achei muita piada, mas ele dizia que adorava então quando saiu a 3a temporada eu decidi que ia ler os livros porque apercebi-me que a série é baseada na saga de livros
    . Devorei os volumes todos e adorei e acho que agora sou mais fã da saga do que ele. z

  5. Olá,
    Ainda não tive qualquer contacto com a série televisiva destes livros, mas o meu grande interesse começou por aí. Desde cedo percebi que havia um grande frenesim e furor em torno desta série, depois foram saindo várias edições de livros e os dvd’s das temporadas da série em várias revistas e jornais e só aí é que percebi a série era baseada em livros. Depois fui lendo várias críticas aos livros e a série e, a minha curiosidade sobre esta série cada vez foi crescendo mais, mas foram leituras que fui sempre adiando e como a série já conta com umas poucas de temporadas ainda não ganhei coragem de começar a vê-la, mas eis que surge esta maratona, comecei a ler os livros e espero também vir a começar a ver a série. Foi a oportunidade perfeita para finalmente me atirar de cabeça As crónicas de gelo e fogo e perceber então o porquê desta série ser tão falada.
    Só por curiosidade, já viste a série?
    Beijinhos.

  6. Olá Cláudia
    Ainda não sei se a minha inscrição foi aceite ou não, inscrevi-me às 23h e quarenta e tal minutos do dia um de Maio, mas como ainda não respondeu nada fico sem saber se aceita a inscrição como válida ou não.
    Gostaria que me disse-se algo dado que já começei a ler o primeiro livro.
    Obrigada pela atenção dispensada.
    Carla do blog http://atmosferadoslivros.blogspot.pt/

  7. Olá Cláudia,
    Só uma dúvida todos os maratonistas têm de começar pelo primeiro livro da saga, certo? A ideia é ler os 10 livros até dia 30 de setembro.
    Acho que esse aspecto deve ser bem marcado dado pelo que me apercebi alguns já leram alguns livros e estão a continuar no volume que pararam o que de certa forma é injusto para com os restantes participantes nesta maratona literária.
    Esta é somente a minha opinião. Acho que as regras devem ser iguais para todos.
    Beijinhos e boas leituras.

  8. Eu comecei a ler a partir do terceiro. Perguntei à Cláudia se poderia fazê-lo e como obtive uma resposta afirmativa, lá me inscrevi.
    Não acho que venha mal ao mundo dado que me lembro muito bem dos dois primeiros e apenas me inscrevi para incentivar-me a ler o resto da saga e a divertir-me com o resto dos maratonistas, trocando também algumas impressões sobre os livros.
    Creio que o objectivo acaba por ser esse, divertimo-nos um pouco e convivermos mais umas com as outras uma vez que estão aqui meninas de blogues que gostava de conhecer melhor.

  9. Então estás a mergulhar de cabeça vazia, sem rostos, sem nada. Quando vires a série vais adorar, tens de me contar tudo, promete! 🙂
    Já vi a série e vi todos os episódios existentes.

  10. Descobri agora o blog e estou a gostar bastante. Ganhou uma seguidora 🙂
    E nada melhor do que começar por comentar As crónicas gelo e fogo.
    Há uns valentes anos atrás o pai da minha afilhada falou-me que tinha comprado um livro muito bom (o primeiro da série) e perguntou-me se eu não o queria ler. Eu dispensei porque disse que não gostava muito do género do livro. Cada vez que saía um novo ele voltava a falar-me dos livros e eu dispensava sempre. Quando começou a série ainda pensei em ver, mas meti para o lado. Em junho do ano passado lá decidi ver um episódio. Pronto, desgraça a minha. Arranjei logo os dois primeiros livros e no meu primeiro dia de férias consegui ler logo o primeiro (não me perguntem como). Li os dois primeiros depois acabaram-se as férias, voltei ao trabalho e às aulas da universidade e tive de fazer uma paragem na leitura de “livros de ler”.
    Agora quando o semestre acabar a primeira coisa que faço é pegar no terceiro livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.