Desafio II | Maratona Gelo e Fogo

Presumo que já leram o primeiro volume. Ou conhecem os personagens da série. Contem-me, qual é o personagem com características mais parecidas com a vossa personalidade. Só um personagem. Sejam defeitos ou qualidades. 

 (podem responder ao desafio como comentário ou no vosso blog)

 

25 Replies to “Desafio II | Maratona Gelo e Fogo”

  1. Autch, este é um desafio difícil por só podermos escolher um personagem. Assim de repente consigo pensar em três, a Arya, o Bran e o Tyrion.
    Como só pode ser mesmo um, a Arya. Acho que uma das razões de ser uma das minhas preferidas é exactamente por me rever nela. Há um misto de rebeldia e doçura nela, com o qual me identifico bastante, mas penso que não seria tão forte se estivesse na sua situação.

  2. Eu considero que a personagem que mais me identifico é com Ned Stark, pela sua lealdade para com o amigo Robert, para com a sua adoração que tem pela sua família. Ned é uma personagem com a qual me identifiquei desde o início da saga.
    Defeitos tem também na forma como tratou o seu filho bastardo, mas mesmo ai fez de uma forma para que ele não viesse a sofrer no seio de uma família que não era a sua, por isso acho que não o fez com o verdadeiro sentido de maldade.
    Definitivamente Ned Stark.
    Boas leituras E bom desafio para todos.

  3. Olá Cláudia,
    Fiz um calendário para junho, muito simples mas se quiseres posso enviar. Se o quiseres ver antes está no blog Atmosfera dos livros.
    Boas leituras.

  4. Estou atrasada na maratona, mas já tinha lido o primeiro volume (que pretendo reler e ler tudo logo de seguida) e adoro khaleesi, no inicio muito frágil mas que depois se torna mt forte 😉

  5. E tb Arya por ser uma maria rapaz e ir contra o que está programado para uma rapariga e defender os seus ideais. Acho-a humilde e muito querida.

  6. Este desafio é um bocadinho complicado de responder, isto porque eu acabo por rever-me em vários defeitos e qualidades das personagens, contudo vou optar por escolher o Jon Snow porque admiro-o muito pela sua força, apesar de ser bastardo da família Stark e ser constantemente descartado pela Catelyn que insiste em lembrá-lo de que é um bastardo e não pertence realmente àquela família, ele não deixa de a tratá-la com respeito e de gostar dos restantes membros da família e isso notou-se na hora de despedir-se dos irmãos quando foi para a Patrulha da noite.
    Revejo-me essencialmente na forma como ele trata os outros, principalmente os que lhe são mais próximos, procura sempre defendê-los e tem ideais muito fortes o que lhe vai valendo umas quantas “zangas” com o seu mestre de armas.
    Acho que é uma boa personagem e com uma personalidade e ideais bem vincadas o que me faz gostar e rever-me nele, contudo acho que ainda há muito por revelar sobre ele e espero que seja um personagem mais explorado futuramente.
    Por curiosidade fui fazer o teste da Zimbio e deu-me mesmo ele. 🙂
    Desculpa só responder agora.
    Beijinhos.

  7. Acho-o muito justo mas sempre contido. Tenho vontade de o abanar para saber o que ele pensa ou sente.
    Podes responder até ao final de setembro… 🙂 Não há problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.