Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Sab | 07.02.15

Dlog #2 | Antes que a minha mãe chegue

Cláudia Oliveira

Bem, vou escrever o dlog de hoje antes que a minha mãe chegue. Quando ela chegar não vai sobrar tempo nem espaço para escritas ou leituras. Se isto fosse o Facebook actualizava com um simples: "a sentir-se amada", punha um boneco com corações nos olhos. Não é. Avé-maria, não é. Recebi uma visita inesperada. Tive as tarefas domésticas. E fiz um arroz doce bastante doce. Entre os sonos do miúdo li até ao capítulo oito do "Memorial do Convento". Tão bom. A forma como Blimunda conhece Sete-Sóis é realmente mágico. 

 

Comecei um livro no Kobo, daqueles bem fáceis de ler. O protagonista quer cometer suicídio no primeiro paragrafo. Obvio que não vai morrer, o livro tem trezentas páginas. O livro está a fazer sucesso lá fora. Não se fala noutra coisa em alguns dos canais literários que eu sigo. Ainda não foi traduzido por cá. A capa é gira, não é?

 

 Vi, por enquanto, quinze minutos do filme "Dois dias,uma noite". O filme tem criticas extremamente positivas e ainda está nomeado para os Óscares na categoria "Melhor Actriz". 

 

 Bem, conto avançar no romance de Saramago e ainda ver o filme todo esta noite. Sonhos. 

5 comentários

Comentar post