Comecei a ler Número Zero, de Umberto Eco, mas não fluiu. Fica para outra altura, com outra disposição. Gosto de ler um livro físico e ter um e-book em andamento. Diferentes, de preferência.
Entretanto, decidi ler A Amiga Genial, de Elena Ferrante. Adoro o título. Não sei nada acerca dele. Sei que algumas booktubers leram e gostaram muito. A capa da edição da Relógio d’Água é misteriosa, leva-me até à infância. Para o ano já deve estar na happy-hour da Feira do Livro em Lisboa. Elena Ferrante tem dois livros traduzidos em Portugal. Este e Crónicas do Mal de Amor. A editora Relógio d’Água está a editar a obra completa. Um artigo muito interessante sobre ela, AQUI. Ela mantém a sua identidade escondida e utiliza este nome como pseudónimo. Só motivos para ler e conhecer a escrita desta mulher.
Um projeto para conhecer, Flâneur.
Já olhei para esse livro várias vezes. Fico a aguardar a tua opinião 🙂
Recordo-me que li sobre ela, pela primeira vez, no blog Horas Extraordinárias”. Hoje em dia, a utilização de um peudónimo “anónimo”, como sucesso, é quase um milagre. Parece-me que um dias destes descobrir-se-à que está um nome bastante sonante por detrás desse anonimato.
Estou curiosa para ler “A Amiga Genial”, Cláudia, mas esse mês estou completamente atrapalhada com minhas leituras. Comecei vários livros e ainda não terminei nenhum… =/
🙂
Ui, seria incrível.
Eu lá meti no meio das minhas… 🙂
Não conhecia nem o livro nem a escritora. Vou aguardar então a tua opinião 😉
Acho que vou gostar muito.
Gostava de ler este livro, tenho a certeza que ia gostar. Não sei porquê mas tenho aquele sexto sentido, que os leitores têm, e acho que quando o ler vou gostar e muito. Espero não me desiludir.
O 2º livro da tetralogia sai este mês.
O livro de contos também é muito bom.
🙂 eu tinha visto a notícia. 🙂
Não vais desiludir.