Dlog #117 | Leia mulheres

 

Comecei a ler Número Zero, de Umberto Eco, mas não fluiu. Fica para outra altura, com outra disposição. Gosto de ler um livro físico e ter um e-book em andamento. Diferentes, de preferência. 

Entretanto, decidi ler A Amiga Genial, de Elena Ferrante. Adoro o título. Não sei nada acerca dele. Sei que algumas booktubers leram e gostaram muito. A capa da edição da Relógio d’Água é misteriosa, leva-me até à infância. Para o ano já deve estar na happy-hour da Feira do Livro em Lisboa. Elena Ferrante tem dois livros traduzidos em Portugal. Este e Crónicas do Mal de Amor. A editora Relógio d’Água está a editar a obra completa. Um artigo muito interessante sobre ela, AQUI. Ela mantém a sua identidade escondida e utiliza este nome como pseudónimo. Só motivos para ler e conhecer a escrita desta mulher.

Um projeto para conhecer, Flâneur

12 Replies to “Dlog #117 | Leia mulheres”

  1. Recordo-me que li sobre ela, pela primeira vez, no blog Horas Extraordinárias”. Hoje em dia, a utilização de um peudónimo “anónimo”, como sucesso, é quase um milagre. Parece-me que um dias destes descobrir-se-à que está um nome bastante sonante por detrás desse anonimato.

  2. Estou curiosa para ler “A Amiga Genial”, Cláudia, mas esse mês estou completamente atrapalhada com minhas leituras. Comecei vários livros e ainda não terminei nenhum… =/

  3. Gostava de ler este livro, tenho a certeza que ia gostar. Não sei porquê mas tenho aquele sexto sentido, que os leitores têm, e acho que quando o ler vou gostar e muito. Espero não me desiludir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.