Não me controlei e li até à página 300 de A Tormenta das Espadas, de George RR Martin. Livro bom, muito bom! Capítulos maravilhosos, com um excelente ritmo de desenvolvimento. Estou aqui, mas estou sempre a pensar em regressar a casa para ir ler. Na hora de almoço vou ler, ler, ler. Já vi que a Madalena começou logo a ler o sexto livro quando terminou este. Aposto que é difícil de parar. Eu ainda não sei se vou ler de imediato o sexto. Quero que estes livros não acabem. Vou ficar super infeliz quando chegar ao décimo livro. Adorei o extenso capítulo do Sam. Estou a adorar o desenvolvimento do Jaime e do Jon Snow. Os capítulos da Catelyn também são muito bons. Apesar de saber o que vai acontecer não vejo a hora de ler os acontecimentos. Aliás, estou torcer para existirem algumas diferenças em relação à série. A esperança é a última a morrer.
Já comecei a ler A Amiga Genial, de Elena Ferrante. Vou gostar muito deste livro.
Ontem vi o vídeo de apresentação, colocado pela Dom Quixote no Facebook, do quarto livro da série Millennium. O título é A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha, vai sair em Setembro. A relembrar que ainda não li o segundo e o terceiro, tenho de me apressar. Este livro foi escrito pelo autor David Lagercrantz.
claudiasimoess
Para irem acompanhando as minhas leituras adicionem-me no snapchat.
Também sinto essa mistura de emoções, por um lado quero demorar a ler para não ficar “órfã” da saga muito rapidamente, mas por outro não consigo parar tal é o entusiasmo 😀
Não fazia ideia que ia haver um quarto livro da saga Millennium. Eu já li os outros três e gostei imenso!
Estou tão atrasada 🙁 Hoje devo acabar o segundo volume.
O que estás a ler é, se não me engano, o meu preferido 🙂
Só espero que não estraguem a essência da história. Bem sei que não será a mesma coisa, mas espero que esteja lá perto 🙂
Comecei hoje a ler o primeiro volume, “Os homens que odeiam as mulheres” e já estou bastante curiosa com a trilogia.
O Casamento vermelho é mais “soft” no livro por assim dizer, ao longo da viagem da Catelyn para as torres repara na descrição e nos presságios. Nesta releitura estou a marcar passagens que acho que são presságios e depois gostava de debater com vocês
Boa ideia, eu acho que também notei algumas coisa, mas não tenho a certeza. Vai colocando lá no grupo, podemos ir debatendo ao longo da leitura, estás em que página?
Gostei do primeiro também.
Espero que não estraguem a Lisbeth. 🙂
Espero que nos consigas apanhar. 🙂
Para já, este é o meu preferido.
Tal qual! 😀
Ainda bem que há. 🙂
Ainda estou na 2o volume mas após dia 20 de Julho, que é quando vou repetir o meu exame, vou ligar o turbo para vos apanhar, sei que vou conseguir 😉
Acho que não vou ler esse quarto livro, Cláudia. Não sou muito fã dessa história de outro escritor continuar uma série que não é dele… Me incomoda a ideia, principalmente porque gosto muito da trilogia original.
Para já vou ler os outros dois, se entretanto as criticas forem muito boas vou dar uma hipótese. 🙂
Em relação à Guerra dos Tronos, o que dizer depois do 10º livro… – George despacha-te lá a escrever isso! A triologia Milenium é maravilhosa, mas também estou desconfiada por o quarto ser de outro autor!!!
Que notícia excelente!! Li os três livros e vi os filmes suecos, adoro este estilo literário. 🙂
Vou aguardar as criticas…
Tenho de ver também os filmes.
Apesar de ainda não ter lido a trilogia tenho e vou ler em breve, sei que são bons livros. Mas agora questiono-me se será boa ideia mexer naquilo que é bom.
Não seria melhor esse escritor lançar os seus livros, assim vai ser sempre comparado com o monstro que foi Stieg Larsson, não sei se será uma boa ideia. Mas ele que venha nós o julgaremos e ele depois será um rei ou um escravo da sua decisão. Pois é algo muito arriscado, mesmo muito.
Boas leituras.